sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Um poema para o Dia dos Namorados






Na biblioteca da Escola Secundária, estão expostos alguns livros de poesia para que te possas inspirar a propósito do dia em que muito se vai falar de amor. 
Obrigado ao aluno Daniel Silva, da turma PTT2,
que tirou as fotografias















Pega num deles, escolhe um poema e dedica-o a alguém. Ou escreve o teu! 
Atreves-te?...

Autocarro 25 de Abril na Escola Professor Lindley Cintra

A propósito das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Lisboa preparou um autocarro multimedia para fomentar a educação cívica, sensibilizar os jovens para a importância do 25 de Abril e os valores da democracia e responsabilidade cívica.
Os alunos do 6ºA, 6ºB e 5ºE, acompanhados pelas professoras Elvira Figueiredo, Julieta Mendes e Susana Tavares, da Escola Professor LIndley Cintra, assistiram a uma sessão fotográfica e participaram num jogo sobre o tema, no dia 12 de fevereiro de 2015. Foi uma manhã animada!



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Saint Valentin's Day - Dia dos namorados

Comemora-se esta semana o Dia de S. Valentim, Dia dos Namorados.
Os professores de Inglês, Anabela Verde e Mário Silva dinamizaram com as turmas 5ºG e 6ºG esta atividade. Todos podem participar!
Cúpido andou tão atarefado que foram necessários dois marcos de correio para guardar as cartas e postais de amor que serão entregues aos destinatários na sexta-feira, dia 13 de fevereiro. A turma do 5ºB, com a prof. Sandra, preparou também um cartaz com mensagens em forma de coração.
A biblioteca escolar seleccionou alguns livros sobre este tema. 
Que tal escolheres um deles para as férias de Carnaval?


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Textos com Sabor junto ao refeitório

Esta quinzena, a refeição literária que espera por ti na sala de convívio dos alunos é altamente saudável: legumes, vegetais e os temperos certos e apaixonados do poeta Vasco Graça Moura!