quarta-feira, 25 de março de 2015

Escola Eurico Gonçalves - Semana da Leitura e Dia do Agrupamento 2015



As imagens retratam os trabalhos elaborados durante a Semana da Leitura, de 16 a 20 de março de 2015, na Escola Eurico Gonçalves, do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra que culminou na sexta-feria com o Dia do Agrupamento.

terça-feira, 24 de março de 2015

Roteiros do Lumiar na Biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra



O Dia do Agrupamento teve como mote as comemorações da criação da freguesia do Lumiar (2 abril de 1266). Na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra, a 20 de março de 2015, estiveram expostos trabalhos dos alunos das turmas 7ºC, 7ºE e 7ºF que realizaram Roteiros do Lumiar. Parabéns!

Quadros históricos séc. XIII, XIV no Lumiar



Aproximando-se as comemorações da criação da freguesia do Lumiar (2 abril de 1266), o clube de teatro e o grupo de docentes de História e Geografia de Portugal prepararam com os seus alunos quadros históricos vivos retratando a vida quotidiana desta época. As dramatizações ocorreram no Dia do Agrupamento, 20 de março de 2015, à entrada da biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra, proporcionando a todos os visitantes uma viagem no tempo. Parabéns!

Dia do Agrupamento - Maquetas



As imagens retratam os trabalhos elaborados pelos alunos do 5ºA e do 5ºG, orientados pelo professor António Penetra. Os trabalhos estiveram expostos na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra, no Dia do Agrupamento a 20 de março de 2015 e na 1ª semana do 3º período.

segunda-feira, 23 de março de 2015

O sistema solar


Durante a Semana da Leitura, de 16 a 20 de março de 2015, decorreu na Biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra uma atividade sobre o sistema solar, coordenada pela professora Anabela Rodrigues. Os alunos de 5º e 6º ano, acompanhados pelos seus professores, visionaram um filme e visitaram a exposição sobre o sistema solar. A biblioteca selecionou documentos sobre o tema para que pudessem aprofundar este tema. Bom trabalho!