quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sessão de Plasticologia na Escola Eurico Gonçalves



Como resultado de uma parceria entre o Oceanário e a Rede de Bibliotecas Escolares, uma educadora ambiental do Oceanário deslocaram-se à Escola Eurico Gonçalves e proporcionaram aos alunos de 4º ano uma sessão de Plasticologia. Estão já agendadas sessões para os restantes alunos.

Os alunos adoraram conhecer a Maria Santos e aprender mais sobre os os oceanos e o crescente problema causado pelo lixo que é lançado no mar, especialmente os resíduos de plástico.

Semana da Leitura na Escola Eurico Gonçalves - Fábulas


Na Escola Eurico Gonçalves, a partir da leitura de uma fábula, cada ano de escolaridade reescreveu-a e ilustrou-a, mudando o contexto e personagens.
Esta atividade, "Ler, escrever e reescrever para SER", integrou-se na Semana da Leitura. As fábulas foram apresentadas na Maratona da Leitura e aos meninos do Jardim de Infância da Ameixoeira. Foi uma excelente atividade para estimular a leitura e celebrar a Semana da Leitura.

Celebração da Leitura na Escola Eurico Gonçalves



A Celebração da Leitura foi uma atividade realizada na Escola Eurico Gonçalves, no âmbito da Semana da Leitura, subordinada ao tema o Prazer de ler e Ler para Ser. De cada turma saíram frases sobre o prazer de ler. Nas AEC/CAF realizou-se um suporte de expressão plástica, para a frase escolhida de cada turma. O registo fotográfico da actividade assim como os trabalhos realizados foram expostos no recinto da escola.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Semana da Leitura na Escola Professor Lindley Cintra - Exposição de trabalhos



Durante a Semana da Leitura, e até 28 de abril, estão expostos na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra, trabalhos realizados pelos alunos no âmbito do concurso "Faça lá um poema", do projeto "Pela Cidade Fora", da leitura e exploração das obras "A Fada Oriana e "A Nau Catrineta". Não percam!

Exposição de poesia


Exposição Pela Cidade Fora



Exposição "A Fada Oriana"



Exposição "A Nau Catrineta"


Na volta do correio - receção dos postais de Cristina Weber



Foi com grande alegria que os alunos da turma 3ºB da Escola Eurico Gonçalves receberam os postais enviados pela Dra. Cristina Weber. Receberam ainda um voucher para visitar o Museu das Comunicações, acompanhados por um adulto.

Os alunos estão a adorar participar no projeto "Na volta do correio", uma iniciativa do Museu das Comunicações.