sábado, 16 de abril de 2016

Concurso Elos de Leitura + puzzle


Até ao dia 20 de abril podes entregar o teu cartaz para o concurso Elos de Leitura na biblioteca.
Contamos contigo!
A esse propósito, lançamos-te um desafio:
Realizar o puzzle do cartaz da Semana da Leitura que se encontra à entrada da biblioteca. 
É só clicar na imagem.


sexta-feira, 15 de abril de 2016

Curtas na biblioteca


DESAFIO Promove a tua biblioteca com uma curta! 
PENSA  Sozinho ou com um grupo de amigos, reflete sobre o que mais te atrai na tua biblioteca.
FAZ  Tens um smartphone, um tablet, uma câmara de vídeo? Realiza um filme com o máximo de 2 minutos.
Sê arrojado, criativo, original! Diverte-te! divulga Carrega o filme no canal Youtube ou no Vimeo da tua biblioteca. Só um filme representará a tua escola e será esse que a tua biblioteca enviará para a Rede de Bibliotecas Escolares, até ao dia 13 de maio.
No dia 27 de maio o filme será publicado no Facebook pela Rede de Bibliotecas Escolares! Depois, o desafio volta a estar do teu lado!
Até 30 de junho, convida os amigos dos teus amigos a gostar do filme da tua biblioteca! estás à espera de quê para começar

Onde estava a tua escola no 25 de Abril?


Como sabem, devem utilizar um guião de pesquisa para prepararem os vossos trabalhos com qualidade. A biblioteca recomenda a utilização do Guião de pesquisa que segue o modelo BIG 6 e que se encontra no separador Documentos da biblioteca.

Para os alunos que estão a preparar trabalhos sobre o tema Onde estava a tua escolas no 25 de Abril?, deixo aqui um guião já com algumas sugestões e que cada um deve adaptar. 




quarta-feira, 13 de abril de 2016

Leitura da obra Os Piratas

Os alunos de 6º ano podem ler o livro Os Piratas aqui.

O centro da Terra na biblioteca escolar

Com o título do famoso livro de Júlio Verne, a exposição Viagem ao Centro da Terra, organizada pelo grupo disciplinar de Biologia/Geologia, convida-te a descobrires o planeta em que habitamos. Entra nesta viagem na biblioteca da Secundária: além do roteiro pedagógico/cartazes informativos, podes observar rochas, minerais, ver um grão de areia ao microscópio e conhecer livros sobre estas matérias.

Boa Viagem!