sábado, 23 de maio de 2015

JI da Ameixoeira - Dia da Biodiversidade

Árvore - Lanterna Mágica no Jardim de Infância da Ameixoeira

O Dia da Biodiversidade foi uma festa para os meninos do JI da Ameixoeira!



No dia 22 de maio de 2015, Dia da Biodiversidade, decorreu no Jardim de Infância da Ameixoeira, um espectáculo da Lanterna Mágica, intitulado "Árvore". Todos os meninos do Jardim de Infância da Ameixoeira, do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra participaram. A sessão trouxe muita alegria e reforçou os conhecimentos sobre a natureza e a necessidade de a preservar.
A biblioteca escolar agradece ao ator Osvaldo, às educadoras e auxiliares do JI da Ameixoeira, aos encarregados de educação e aos meninos.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Árvore - espectáculo da Lanterna Mágica no JI do Lumiar


No dia 22 de maio de 2015, Dia da Biodiversidade, decorreu no Auditório da Escola Professor Lindley Cintra, um espectáculo da Lanterna Mágica, intitulado "Árvore". Todos os meninos do Jardim de Infância do Lumiar, do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra participaram. A sessão trouxe muita alegria e reforçou os conhecimentos sobre a natureza e a necessidade de a preservar. A biblioteca escolar agradece ao ator Osvaldo, às educadoras e auxiliares do JI do Lumiar, aos encarregados de educação e aos meninos.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

À Descoberta do Autor Misterioso - Alice Vieira


Eis os resultados do Concurso À Descoberta do Autor Desconhecido. Clica AQUI para ouvires os resultados, com a voz de João Pedro Gonçalves. Parabéns a todos!

"Conheço a Alice Vieira dos textos do manual e de um programa que via quando era pequena na televisão. As histórias que gosto mais são O Lobo do Outono e Os Tesouros dão muito trabalho." Beatriz Rodrigues, 5º F, nº 4.

"Gosto de vários livros de Alice Vieira, mas o meu favorito é O livro com cheiro a chocolate que é uma emoção de várias histórias. Alice Vieira é a minha autora favorita por isso espero um dia conhecê-la." Ana Ferreira, 5º F, nº 1.


Luísa Ducla Soares no JI do Lumiar



Os meninos do Jardim de Infância do Lumiar, do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, tiveram um encontro com a escritora Luísa Ducla Soares, no dia 15 de maio. A escritora contou algumas das suas histórias em verso e pediu a colaboração de alguns meninos para mimarem as personagens de "A gata Tareca e outros poemas levados da breca".  Após responder às perguntas que os meninos lhe colocaram, seguiu-se uma sessão de autógrafos. Foi uma manhã poética muito feliz para todos. Agradecemos à escritora, à Associação de Pais, às educadoras e assistentes que tornaram possível esta atividade.