terça-feira, 28 de março de 2017

Sessão de Leitura na biblioteca



No âmbito da comemoração da Semana da Leitura, decorreu na biblioteca escolar da Escola Professor Lindley Cintra uma sessão de leitura com alunos e familiares das turmas 5ºA e 5ºC.
À medida que os alunos e familiares chegaram à biblioteca foram sendo recebidos pela professora bibliotecária Florbela Machado e pelas professoras Isabel Cunha, Catarina Peres. Conheceram este espaço da escola onde os seus educandos passam bastante do seu tempo livre e observaram a exposição de trabalhos dos alunos: Pela cidade fora, Faça lá um poema, Fada Oriana,...
Iniciou-se então a sessão de leitura. Os alunos traziam leituras preparadas, mas os pais também foram desafiados a participar. Quem "quebrou o gelo" foi a Maria e o pai. Seguiu-se a leitura de vários poemas de autoria dos alunos ou de sua escolha.
A professora bibliotecária convidou o grupo a ler um poema de José Jorge Letria sobre a biblioteca, que conclui:
“Cada livro que descubro
É apenas mais um passo
Para me sentir feliz.”
Chegou o momento de jogar kahoot, em grupo de pais/filhos, e mostrar os conhecimentos sobre a biblioteca. E como só um kahoot sabe a pouco, ainda houve tempo para relembrar o que aprenderam na visita ao Castelo de S.Jorge e nas aulas de HGP.
O convívio final foi facilitado pelo "mini-lanchinho", cortesia da direção.
Foi um fim de tarde muito animado e  agradável!
Parabéns a todos os participantes!
Agradecemos especialmente a colaboração das professoras Catarina Peres, Cristina Correia e Isabel Cunha e do colaborador da biblioteca, João Pedro Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário