sexta-feira, 23 de março de 2012

Feira Medieval no Dia do Agrupamento


23 de Março, 2012 - Dia do Agrupamento Professor Lindley Cintra.Os grupos de História e Geografia de Portugal e História prepararam uma Feira Medieval no Dia do Agrupamento. A Biblioteca Escolar apoiou este evento e dinamizou o scriptorum.

Vídeo com seleção de imagens do Dia do Agrupamento


Dia do Agrupamento / Dia Aberto / Feira Medieval no Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra (23 de março de 2012).

Letras Iluminadas

Letras Iluminadas - Trabalhos realizados a partir de iluminuras pelos alunos do 7ºAS, da Escola Secundária do Lumiar, Agrupamento Professor Lindley Cintra, com a orientação das professoras Ana Costa e Áurea Garcia.
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/DInZxhiIFWo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Dia do Agrupamento - Exposição de trabalhos dos alunos

Na comemoração do Dia do Agrupamento, a 23 de Março de 2012, estiveram expostos trabalhos dos alunos de todas as escolas do Agrupamento Professor Lindley Cintra.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Sessões de cinema: O Diário de um Banana

Não viste ainda os filmes de O Diário de um Banana? Poderás vê-los no 3º período. Entretanto, podes assistir a este excerto:

Sessões de cinema: O Diário de um Banana







Há novos DVDs na Biblioteca Escolar. Na última aula do 2º período, de Estudo Acompanhado, a turma G do 5º ano, assistiu ao filme de O Diário de um Banana.

quarta-feira, 21 de março de 2012

21 de Março - Dia da Floresta e Dia da Poesia

Comemorando o Dia da Floresta e o Dia da Poesia, hoje, podes ouvir poemas declamados e musicados na biblioteca. Há também uma pequena exposição de poemas de alunos. Não percas!

terça-feira, 20 de março de 2012

Sessões de cinema: O Diário de um Banana


Durante a última semana de aulas do 2º período, a biblioteca vai apresentar os filmes de O Diário de um Banana: As Regras de Rodrick e Vou ser famoso.
Faz a tua marcação!





segunda-feira, 19 de março de 2012

O Holocausto e a 2ª Guerra Mundial na Biblioteca da Escola Secundária do Lumiar

De 19 a 23 de Março, decorre na Biblioteca da Escola Secundária do Lumiar, a Exposição de trabalhos dos alunos sobre o Holocausto e a 2ª Guerra Mundial, organizada pela professora Áurea e o grupo de História.

Sobre esta exposição, podes também ver o filme "Imagens para não esquecer" realizado por Jorge Silva e Adriana Augusto "Drika"