quarta-feira, 14 de junho de 2017

Concurso "Leitor Assíduo" 2017


É com grande prazer que a biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra divulga os resultados do concurso "Leitor Assíduo" de 2017.

No 5º ano destacaram-se os alunos: 
Rita Laborinho e Sara Silva, do 5ºA 
David Xia, do 5º B 
Taciela Lopes do 5º E 

No 6º ano destacaram-se os alunos: 
Anastasiya Obraztsva do 6º A 
Mariana Correia do 6º D 
Guilherme Martinho do 6º D 

No 7º ano destacaram-se os alunos: 
João Pedro Gonçalves do 7º F 
Sollyame Umbelina do 7º B 
Diogo Martins do 7º G 

Drawing Contest



Apresentamos os vencedores do concurso Drawing Contest.

As professoras do grupo de Inglês dinamizaram um concurso de desenho. Os resultados foram divulgados pela professora Anabela Verde e os vencedores receberam um diploma e um prémio.

Parabéns!


Spelling Contest 2017



Como já é tradição, no final do ano letivo, decorreu na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra, o concurso "Spelling Contest" organizado pelo grupo de Inglês. Desta vez o concurso foi apresentado em kahoot para os alunos de 5º e 6º ano. Os alunos, acompanhados pelas professaras Anabela Verde e Telma Silva, escutaram as palavras inglesas e selecionaram as respostas corretas.

A finalizar a atividade foram distribuídos diplomas aos finalistas e prémios aos vencedores.

Parabéns a todos!

terça-feira, 13 de junho de 2017

Ciência nos Livros

Já alguma vez pensaste...

 construir uma máquina do Tempo
 ir à boleia da luz
 passear pela Via Láctea
 beber uma solução para te tornares invisível
 surfar com o Bosão de Higgs
 tomar um chá com o Homo Habilis
 dançar com as notas musicais
 saber por que 2+2=4 ...

... e achaste que não era possível? 
Então esta exposição é para ti!
Fotos da profª Teresinha Alves

Na biblioteca da Escola Secundária ainda vais a tempo de descobrir (quase) tudo sobre Ciência. Até ao fim desta semana continua a exposição de livros sobre Ciências (Química, Física, Biologia, Geologia, Astronomia, Ambiente, Matemática...), poemas de António Gedeão e pequenas experiências científicas. 
A iniciativa é uma parceria da BE da Secundária, do Departamento de Matemáticas e Ciências Experimentais e da Biblioteca do Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho, em Coimbra.


Na volta do correio

As crianças da EB Fernando de Bulhões, de Loures, estão a receber as segundas cartas que os amigos da turma 3ºA, da EB Quinta dos Frades, escreveram. 
Fotografias da profª Filipa Mendes,
EB Quinta dos Frades
Estamos quase, quase a finalizar este projeto de correspondência postal, que ao longo do 2º e 3º períodos envolveu duas turmas do AE Prof. Lindley Cintra, Lumiar, e duas do AE José Afonso, Loures, por intermédio das bibliotecas escolares.
"Na volta do correio" culminará num encontro de todas as crianças e professoras envolvidas no próximo dia 20, no Museu das Comunicações, nosso parceiro.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

O Príncipe Nabo - sessão dramatizada



A turma C do 5º ano, da Escola Professor Lindley Cintra, apresentou uma dramatização da obra "O Príncipe Nabo". A sessão, que incluiu todos os alunos do 5ºC, foi dinamizada pela professora Sara Barbosa e teve a colaboração dos professores do Conselho de Turma e o apoio do grupo de HGP e da biblioteca escolar. A plateia foi constituída pelos alunos do 5ªB, 6ªB, 6ªE e alguns alunos do 5ªD.

Parabéns a todos!

Kahoot na biblioteca


A biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra preparou questionários em kahoot para cada tema de História e Geografia de Portugal, do 5º ano. As sessões proporcionaram uma forma lúdica de aprendizagem e os alunos aderiram muito bem a estes desafios.