sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sessões de Plasticologia na Escola Eurico Gonçalves

Como resultado de uma parceria entre o Oceanário e a Rede de Bibliotecas Escolares, a educadora ambiental do Oceanário, Maria Santos proporcionou a todas as turmas da Escola Eurico Gonçalves uma sessão sobre Plasticologia.
As sessões decorreram na biblioteca nos dias 20, 27 e 28 de abril. Os alunos aprenderam mais sobre os os oceanos e o crescente problema causado pelo lixo que é lançado no mar, especialmente os resíduos de plástico. Os professores das turmas receberam um manual para continuarem a desenvolver o tema com os alunos.

Onde para o correio?

Quando o correio chegou a Loures...

O projeto "Na Volta do Correio", uma inicitiva das bibliotecas esco-
lares do AE Prof. Lindley Cintra e da EB1 Fernando de Bulhões (AE José Afonso, de Loures), que conta com a parceria do Museu das Comunicações, segue com grande entusiasmo.

Os postais/voucher que
o  Museu enviou

Depois de terem enviado as cartas aos amiguinhos de Loures e terem recebido os postais enviados pelo Museu (com um voucher para o poderem visitar!) no final do 2º período, os alunos das nossas turmas de 3º ano esperam agora a resposta.

Receção das primeiras cartas na EB1
Quinta dos Frades



Disse-nos um carteiro amigo que as cartas da EB1 Fernando de Bulhões estão para chegar! Enquanto isso, fica o sorriso dos que vão trocando correspondência!



quinta-feira, 27 de abril de 2017

CNL - 2ªfase

Dia 2 de maio, os alunos apurados para a 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura, deslocam-se ao Centro Cultural Olga Cadaval para prestar provas e representar o agrupamento.
Lembramos que os alunos são:  
                                                                          3º CICLO
Pedro Miguel Inácio Caneca 7ºF
Svetlana d'Araújo - 9ºG

ENSINO SECUNDÁRIO
Bruna Ribeiro - 12ºC
Ana Catarina Loureiro 12ºB
  João Filipe Fernandes 12ºB
O ponto de encontro é à entrada da Escola Secundária, às 8 horas.  
Apresentamos abaixo o programa detalhado. Boas leituras!