sábado, 7 de novembro de 2015

Fitas com Ciência na biblioteca da EB2,3 Prof. Lindley Cintra

As sessões de Fitas com Ciência começam já no dia 10 de novembro. 
Vamos visionar o filme Rio e debater questões ambientais e de preservação de espécies animais.
Não percas!


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Leituras na biblioteca da EB1 Eurico Gonçalves


Quinta-feira, 6, os alunos do 4ºB foram à biblioteca ouvir ler e ler em voz alta. Grupos da turma da professora Teresa Mira passaram, rotativamente, pela biblioteca, onde escolheram livros que depois liam, orientados pela professora bibliotecária. Entre outras histórias de encantar, eis os livros tirados das estantes:

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Alunos do 12º A na Feira Study Abroad Portugal


"Alguns alunos da turma A, do 12º ano, deslocaram-se à Feira Study Abroad Portugal, acompanhados da profª de Inglês, Dejalma Carvalhal, no dia 30 de outubro. Jovens estudantes à procura de uma formação no estrangeiro, tiveram a oportunidade de se informar sobre a oferta disponível e contactar instituições estrangeiras de elevado prestígio, utilizando primordialmente o Inglês. Certos de que as competências desenvolvidas em ambiente internacional vão potenciar as suas capacidades intelectuais, foi com bastante interesse que participaram nesta atividade.” Dejalma Carvalhal



terça-feira, 3 de novembro de 2015

O Senhor Empreendedorismo

A biblioteca da Secundária do Lumiar participou no concurso "O Senhor Empreendedorismo", promovido pela empresa Betweien para assinalar o Dia da Biblioteca Escolar, que comemorámos no passado dia 26.

A frase a concurso devia integrar as palavras Senhor Empreendedorismo, Escola e Biblioteca... E vai daí juntámo-las assim:










O Senhor Empreendedorismo conheceu a D. Biblioteca- e desse encontro nasceu uma nova escola!



Cinema na biblioteca da Secundária






A biblioteca da Escola Secundária convidou a turma PAGD1, do curso profissional de Desporto, a assistir ao filme Invictus, de Clint Eastwood, já que alguns conteúdos programáticos da disciplina de GID tocam precisamente na relação entre desporto e sociedade.

A tarde de dia 2 foi assim uma tarde de aulas diferente, em que os alunos foram acompanhados pelas professoras Marília Sá, Ana Tarré e pela professora bibliotecária
.