sexta-feira, 29 de maio de 2015

MOM - Todos temos asas mas só os voluntários sabem voar


    
No dia 29 de maio, na EB1 Quinta dos Frades, os alunos do 3.º ano das professoras Carlota, Mónica e Sandra participaram numa sessão de Hora do Conto realizada no âmbito do Projeto Mudar o Mundo (MoM). Este projeto da Escola de Voluntariado Pista Mágica tem como objetivo fundamental educar as crianças para a prática do voluntariado como exercício de cidadania.
A voluntária Fátima Duarte começou por conversar com os alunos acerca da temática do voluntariado, tendo, depois, contado a história Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar, escrita por Sónia Fernandes e ilustrada por Pedro Serapicos, que foi seguida com muita atenção e interesse pelos presentes. De seguida, os alunos foram incentivados a refletir sobre o tema do voluntariado, completando a expressão "O voluntário é..." através da escrita e/ou de desenho.

A Arca do Tesouro



O clube de teatro da Escola Professor Lindley Cintra apresenta dia 28 e 29 de maio de 2015 a peça, encenada por Joana Sapinho, "A Arca de Tesouro", uma adaptação da obra de Alice Vieira.

Parabéns a todos!

Festa do Clube de Teatro



O Clube de Teatro do Grupo de História e Geografia de Portugal, da Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, encerrou hoje as atividades, com uma dramatização improvisada e um lanche medieval, na Biblioteca Escolar da Escola Professor Lindley Cintra.
Não faltaram o pão com mel, queijo fresco e doce de abóbora, a fruta e os bolos de mel e nozes. Alguns pais e avós também compareceram e participaram na animação.

Todos se divertiram.

No próximo ano letivo serão retomados os trabalhos de recriação de quadros históricos do séc. XIII e XIV.

Ficam aqui os parabéns aos nossos atores e os agradecimentos à Mariana e à Clara que os ensaiaram, aos professores e aos encarregados de educação que apoiaram este projeto.