terça-feira, 2 de abril de 2013

Concurso de Poesia / Conto - Contra o Racismo


Assinalando o Dia Internacional de Luta pela Eliminação de todas as Formas de Discriminação Racial (instituído pelas Nações Unidas) e aliando esta data ao Dia Mundial da Poesia, o ACIDI - Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, através da CICDR - Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, decidiu instituir a realização de um Concurso de Poesia / Conto Contra o Racismo, com o objetivo de promover a poesia / conto enquanto veículos de combate ao racismo.
O concurso nacional tem por finalidade eleger poemas e/ou contos que promovam a interculturalidade e o combate ao racismo, com vista à edição em livro a publicar pelo ACIDI, I.P.
O envio das participações deverá ser efectuado, até 17 de maio 2013, preferencialmente para o endereço electrónico: poesia@acidi.gov.pt ou para a morada: Rua dos Anjos, 66-4º, 1150-039 Lisboa.
A atribuição dos prémios, cujos valores variam entre 100,00 e 500,00 euros, terá lugar, no dia 24 de junho 2013.


Podes consultar o regulamento do concurso aqui.

ABRIL - LER EM TODO O LADO

A Rede de Bibliotecas Municipais da Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros estão a desenvolver um programa que pretende chamar a atenção para a importância do livro e da leitura e muito em articular conquistar públicos para visitarem as Bibliotecas de Lisboa e Livrarias.



2 de abril - Dia Internacional do Livro Infantil

2 de Abril 
[aniversário de Hans Christian Andersen]

O IBBY – International Board on Books for Young People convidou, este ano, a escritora americana Pat Mora para redigir a habitual mensagem às crianças de todo o mundo sob o tema «A alegria dos livros à volta do mundo» [aqui na versão portuguesa de Maria Carlos Loureiro, da DGLAB]

 
Maria João Worm, vencedora da 16ª edição do Prémio Nacional de Ilustração.