quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dia de São Martinho na Escola Prof. Lindley Cintra



No dia 11 de novembro de 2014, comemorou-se o Dia de São Martinho na Escola Básica Professor Lindley Cintra. O salunos de 5º ano da professora Sandra e do 7ºano da professora Maria dos Anjos fizeram trabalhos sobre a lenda de São Martinho e uma recolha de provérbios alusivos à data. Alguns alunos colaboradores da biblioteca ajudaram a montar a exposição, a escolher e colorir imagens. A exposição estará patente da biblioteca até ao fim de novembro.

Concurso Uma Aventura… Literária 2015

A Editorial Caminho tem o prazer de anunciar o lançamento do Concurso Uma Aventura… Literária 2015 com 5 modalidades: Texto Original, Crítica, Desenho, Teatro e Olimpíadas da História.
Este concurso destina-se aos alunos do pré-escolar, 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e secundário. O prazo de entrega dos trabalhos termina a 16 de fevereiro 2015.
A inscrição e envio dos trabalhos (em simultâneo) através do site www.uma-aventura.pt.
Pede ajuda ao teu professor de Português ou à professora bibliotecária.

Concurso 7 dias, 7 dicas sobre os media

Queres ganhar um tablet? 
Mostra a tua criatividade e sentido crítico sobre a utilização da internet e os media.
Para mais informações fala com a professora bibliotecária e consulta o


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Textos com Sabor no refeitório

Antes de entrares no refeitório, abre o apetite com Textos com Sabor. A biblioteca escolar apresenta-te um texto novo a cada quinzena e convida-te a descobrires outros do mesmo autor. Desta vez, está afixado na sala de convívio um poema de Cesário Verde, riquíssimo em vitaminas e sais minerais...
Alimenta-te bem- e completa o menu na biblioteca!



Foto: Ericksan Wilma