sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Textos com Sabor

Na sala de convívio dos alunos, a biblioteca escolar continua a alimentar o gosto literário com textos cheios de nutrientes. A abrir o ano (e o apetite), a "Receita de Ano Novo", do escritor brasileiro Carlos Drummond de Andrade. 


Concurso Nacional de Leitura - 1ªfase - 2015

Decorreu no dia 15 de janeiro de 2015, a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura, no auditório da Escola Professor Lindley Cintra. Como podem ver pelas fotografias, estiveram todos concentrados. Participaram alunos das turmas 7ºA, 7ºB, 7ºF, 9ºB, 9ºC, 9ºE, 10ºA e 10ºD, preparados pelas professoras Teresinha, Maria Rodrigues, Maria dos Anjos, Isabel e Dolores.

Aguardamos os resultados para saber quem vai representar o agrupamento a nível distrital (2ªfase).




Concurso Nacional de Leitura - 1ª fase


 
 Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do PNL (Plano Nacional de Leitura) que propõe um desafio às competências de expressão oral e escrita dos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário. Mais uma vez o Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra participa no Concurso Nacional de Leitura. As provas para apuramento dos representantes do nosso agrupamento à fase distrital realizam-se hoje no auditório da Escola Básica Professor Lindley Cintra.

 Os resultados serão divulgados neste blogue.



quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sessão de Contadores de Histórias com Ana Isabel Gonçalves

Para quem não pode assistir à sessão de Contadores de Histórias com Ana Isabel Gonçalves, fica aqui um bocadinho da história do vento.





quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sessão de Contadores de Histórias com Ana Isabel Gonçalves


A biblioteca escolar da Escola Básica Professor Lindley Cintra dinamizou uma sessão de Contadores de Histórias com Ana Isabel Gonçalves, no dia 14 de janeiro de 2015, pelas 15h30.
A turma do curso profissional de Apoio à Infância, prestou apoio a esta ação:acompanhou as turmas das salas até ao auditório, fizeram reportagens fotográfica e abriram a sessão. Brevemente serão eles a contar histórias aos mais pequeninos.
 A audiência, composta essencialmente, pelas turmas de 5ºA, 5ºC e 6ºB, apreciaram as histórias narradas e aplaudiram com entusiasmo.
Obrigada, Ana Isabel!
Agradecemos ainda a colaboração das professoras de Português Sandra, Raquel e Ana Soares.





A biblioteca escolar da Escola Básica Professor Lindley Cintra dinamizou uma sessão de Contadores de Histórias com Ana Isabel Gonçalves, no dia 14 de janeiro de 2015, pelas 15h30. A turma do curso profissional de Apoio à Infância, prestou apoio a esta ação. A audiência, composta essencialmente, pelas turmas de 5ºA, 5ºC e 6ºB, apreciaram as histórias narradas e aplaudiram com entusiasmo. Obrigada, Ana Isabel! Agradecemos ainda a colaboração das professoras de Português Sandra, Raquel e Ana Soares.