sábado, 10 de outubro de 2015

Concurso Liberdade de Expressão e Redes Sociais

             Resultado de imagem para Liberdade de expressão e redes sociais • SIC Esperança      Resultado de imagem para Liberdade de expressão e redes sociais • SIC Esperança
Está aberta a nova edição do Concurso Liberdade de Expressão e Redes Sociais um projeto da SIC Esperança em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares que, este ano, conta também com o apoio da Porto Editora.
O tema a trabalhar pelos alunos que queiram participar nesta 3.ª edição do concurso - alunos maiores de 13 anos, do 3.º ciclo e do secundário - é o "Cyberbullying". A abordagem pode ser feita de diferentes ângulos, de acordo com o Regulamento e apresentada em um de vários formatos à escolha -  textos, vídeos, podcasts, fotografias, desenhos ou animações. A participação não exige inscrição prévia, apenas o envio dos trabalhos candidatos para a SIC Esperança, até ao dia 18 de dezembro de 2015.

Concurso 7 Dias 7 Dicas para os media 2015


Resultado de imagem para 7 dias 7 dicas

A Rede de Bibliotecas Escolares em parceria com a Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social  lançam a 3ª edição do concurso 7 dias, 7 dicas sobre os media.
Com uma imagem renovada, a iniciativa pretende fomentar o uso crítico e criativo dos media, uma utilização mais segura da Internet e o respeito pelos direitos de autor, bem como estimular a colaboração entre professores, alunos, jornais, rádios, televisões e bibliotecas escolares no âmbito da Literacia dos Media.
Todas as escolas, públicas ou privadas, podem apresentar um trabalho por tema e por categoria  (1.º e  2.º ciclos do ensino básico; 3.º ciclo do ensino básico e secundário), sugerindo-se que o Professor Bibliotecário coordene essa participação.
Não é necessária inscrição prévia; basta o envio dos trabalhos para o endereço indicado no regulamento até ao dia 15 de março de 2015
Os autores do trabalho vencedor de cada categoria serão distinguidos individualmente com um tablet ou um cartão oferta de valor equivalente.