sexta-feira, 12 de abril de 2013

Concurso "Água que nos une"


O concurso "Água que nos une" Tem duas categorias; literário e artes plásticas e destina-se aos alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos.
Podem ter mais informações na biblioteca escolar.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Projeto SOBE



O Agrupamento está a envolvido no projeto SOBE. Os kits de material já se encontram disponíveis nas Bibliotecas Escolares da EB1 Eurico Gonçalves e EB2,3 Professor Lindley Cintra. Cada kit inclui: Manual e Guia para Educadores (com propostas de atividades e CD), Sorriso da Estrela, Kiko, o dentinho de leite e A fada que perdeu o dente


No Dia Mundial da Saúde Oral 2013, foi atribuído o primeiro prémio do Concurso "The World Dental Hygienist Awards" na categoria de projetos da Sunstar Foundation for Oral Health Promotion ao Projeto SOBE.


Este prémio, criado em 2007 pela Fundação Sunstar, em colaboração com a International Federation of Dental Hygienists (IFDH) e o International Journal of Dental Hygiene (IJDH), visa reconhecer e encorajar o trabalho das equipas de saúde oral e dos profissionais do mundo inteiro que trabalham em prol da saúde oral, junto das comunidades e das pessoas, em geral.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Desafio ALEA nº 37


Já está disponível um novo desafio ALEA. Desafio nº 37
Os desafios ALEA são problemas do dia-a-dia baseados em notícias (com estatísticas) publicadas em órgãos de comunicação social e destinam-se a alunos do Ensino Básico e Secundário.
Os alunos que responderem correctamente ficam habilitados a um prémio. Concorre!