quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sessão de leitura na biblioteca da EB1 Eurico Gonçalves


As turmas de 2º ano da Escola Básica Eurico Gonçalves, acompanhadas pelas professoras Isabel e Mónica, foram recebidas pela professora bibliotecária. Depois de vencerem um desafio, respondendo a questões sobre as regras de utilização da biblioteca, ouviram a história "A Fada Palavrinha e o gigante das Bibliotecas", apresentada pela professora Josefa.
Por fim, puderam escolher um livro para leitura domiciliária.
Quem quiser ouvir/ler a história pode clicar na imagem.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Visita à Biblioteca da EB 23 Professor Lindley Cintra - 5.º A

A turma A do 5.º ano, acompanhada pela professora Brígida , visitou a Biblioteca da EB 2/3 Professor Lindley Cintra, tendo feito requisições domiciliárias e visionado o filme A maior flor do Mundo de José Saramago.




segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Encontro com o escritor Richard Towers


                                                                                                           
MÊS INTERNACIONAL da BIBLIOTECA ESCOLAR
 28 DE OUTUBRO 2013 (10h15 e 11h45)

À descoberta do Livro-Objeto – Encontro com o escritor Richard Towers


Imagine um livro que é também um relógio, um espelho ou um jogo de xadrez. Agora, associe a história ao seu objeto e atribua um título a cada um dos livros. Esse é o desafio que nos propõe Richard Towers, criador do Livro-Objeto, um conceito que já foi reconhecido pela SIC Notícias, pelo Diário de Notícias e pelo Jornal de Notícias como uma das cinco melhores ideias nacionais no campo da inovação e que distinguiu Richard Towers como um dos mil portugueses mais promissores e engenhosos da atualidade.

Venha descobrir a sua história e as histórias dos seus livros, na Biblioteca da Escola Secundária do Lumiar, num encontro que terá leituras (pelos alunos) e música (pelo autor).                  
 Não perca!