sexta-feira, 26 de abril de 2013

25 de abril

O 25 de abril foi assinalado na biblioteca pelos seus colaboradores.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

25 de Abril - sugestão de leitura

Fica aqui uma sugestão de leitura para o 25 de Abril, O Tesouro, um dos livros digitais do Plano Nacional de Leitura. Basta clicar na imagem.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Sessão de Leitura - 3ºB da EB1 nº31



A turma do 3º B, da professora Fátima Magro, da Escola Básica nº 31, Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, visitaram mais uma vez a Biblioteca Escolar da EB 2,3 Prof. Lindley Cintra. Como o 25 de Abril está próximo, escutaram o livro de Manuel António Pina, O Tesouro. Depois requisitaram livros para leitura domiciliária e posaram junto à frase "Dos livros nascem leitores".
Se quiseres ouvir/ler O Tesouro clica AQUI.

Semana da leitura 2013 no JI da Ameixoeira



No JI da Ameixoeira, AE Professor Lindley Cintra, todos participaram na Semana de Leitura, de 11 a 15 de Março, 2013: Receberam vários contadores de histórias (as turmas de 4º ano da EB1 Eurico Gonçalves, e a turma de 1º ano do Curso Profissional de Apoio à Infância), participaram no concurso  do agrupamento Mar de Histórias e realizaram trabalhos relacionados com o mar. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Projeto Passaporte - EB1 Eurico Gonçalves

A RTP2 transmitiu no Programa Nós, uma reportagem sobre o projeto Passaporte na EB1 Eurico Gonçalves.
Desde janeiro que o projeto Passaporte, uma iniciativa do programa Escolhas, em parceria com a Pastoral de Ciganos, a Associação Raízes e as escolas, desenvolve o seu trabalho na Ameixoeira e procura desenvolver a integração de crianças e jovens, prevenindo o absentismo, valorizando as suas especifidades e desenvolvendo as suas competências, de forma a dar-lhes ferramentas para terem no futuro uma vida ativa digna.