sexta-feira, 2 de junho de 2017

Aulas de persa na BE da Secundária

O prof. universitário Davoud Gorbanzadeh esteve na BE da Secundária para que alunos de 12º ano pudessem ter o primeiro contacto com a língua persa, oficialmente designada como farsi.
A presença do professor iraniano vem na sequência do evento literário e cultural ocorrido na Semana da Leitura, em março, uma sessão de poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen em português e persa, com a professora Maria João Oliveira.
Desta vez, as turmas 12º B e C, acompanhadas pela professora Conceição Coelho, quiseram iniciar-se no estudo desta língua, tomando contacto também com uma cultura completamente diferente. Foram aulas de grande animação mas também de alta concentração.
 متشکرم  foi o que os alunos disseram no fim, agradecendo a disponibilidade e conhecimentos transmitidos.

Os + da Biblioteca

Eis os + de maio na Secundária!


OS LEITORES +

Diomar Gama, 8ºE (2 livros requisitados)
Duarte Lisboa, 8ºE (2 livros)

OS LIVROS +

Os Lusíadas Para Gente Nova, Vasco Graça Moura (5 empréstimos domiciliários)
Os Maias, Eça de Queirós (4)
O Rapaz do Pijama às Riscas, John Boyle (2)

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Kahoot de HGP na biblioteca



Continuam as sessões de kahoot sobre História e Geografia de Portugal dirigidas aos alunos de 5º ano, na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra. Às turmas de 5º ano acompanhadas pelas professoras de HGP, têm-se juntado outros utilizadores da biblioteca.

Os alunos testam os seus conhecimentos de História e Geografia de Portugal e relembram as matérias abordadas ao longo do ano e reforçando a sua aprendizagem, de forma bem divertida.

Não percas as próximas sessões às 3ª e 5ª feira de manhã!