sexta-feira, 19 de abril de 2013

Visita a exposição sobre a Idade Média que está na Biblioteca Escolar da EB 2,3 Prof. Lindley Cintra.







terça-feira, 16 de abril de 2013

(des) Encontros na sexualidade

No dia 16 de abril de 2013, decorreu no auditório da EB 2,3 Professor Lindley Cintra, uma sessão de sensibilização sobre a sexualidade na deficiência.
Contamos com a presença da docente de Educação Especial Paula Almeida e com a psicóloga Célia Carmona e a enfermeira Fernanda Nunes do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian.
Trataram-se temas como o desenvolvimento da sexualidade nas pessoas com deficiência, aprendizagem de comportamentos sociais adequados no que diz respeito à afectividade e à sexualidade, necessidade de privacidade, pertinência de educação sexual, preconceitos sociais...
Quem esteve presente, sabe que valeu a pena. Quem não esteve, pode pelo menos ver as fotografias.



Encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro nos Jardins de Infância

O Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra recebeu no dia 16 de abril de 2013, a escritora e médica Manuela Mota Ribeiro. O encontro aconteceu com os meninos do Jardim de Infância da Ameixoeira (de manhã) e do Jardim de Infância do Lumiar (de tarde).  Conheceram a história de  "Kiko, o dentinho de leite" e aprenderam os hábitos de higiene oral mais importantes. Ainda tiveram a oportunidade de conhecer outras histórias, sempre com mensagens muito úteis. Manuela Mota Ribeiro revelou-se uma excelente contadora de histórias.
Agradecemos à escritora, aos meninos que estiveram tão atentos e às educadoras e auxiliares de acção educativa presentes.
JI da Ameixoeira




JI do Lumiar


Eis os trabalhos realizados na Sala Azul e na Sala Amarela do JI da Ameixoeira sobre o encontro com a escritora: