quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Concurso Faça lá um poema



No intuito de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, o Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, convidam todas as escolas do país, públicas ou privadas, do 1º Ciclo ao Ensino Secundário, a participar no Concurso de Poesia Faça lá um Poema
 
O Concurso decorre entre Janeiro e Março de 2013 e terá a sua Final no dia 24 de Março. Nesta data, celebra-se, no Centro Cultural de Belém [CCB], o Dia Mundial da Poesia em cujo Programa será integrada com uma entrega simbólica de prémios aos vencedores.

Consulte o regulamento aqui.

ATENÇÃO: Os trabalhos devem ser entregues à professora bibliotecária até 22 de fevereiro.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Concurso Inês de Castro

O Concurso Inês de Castro visa promover o conhecimento dos contextos e lugares históricos, geográficos, sociais, políticos, económicos, literários e afetivos que se relacionam direta ou indiretamente com o romance de D. Pedro e de D. Inês.
Na sua 5ª edição (ano letivo 2012/2013), o Plano Nacional de Leitura e a Fundação Inês de Castro, com o patrocínio da YDreams e com a colaboração do Diário de Coimbra, desafiam as escolas a criarem um jornal digital/ jornal online baseado nos «Percursos de Pedro e Inês».
mustafa eraslanukashcasus telefondavetiyepanaxvajinismusmetin2 pvp serverler
Consulte o regulamento.

Concurso: Vem conhecer os Nossos Vizinhos Marroquinos

Concurso: Vem conhecer os Nossos Vizinhos Marroquinos
Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Vem Conhecer os Nossos Vizinhos Marroquinos, organizado pela Embaixada do Reino de Marrocos com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa.
O Concurso destina-se a alunos que frequentam o 10º, 11º ou o 12º ano das escolas secundárias do ensino público de Lisboa, os quais só podem concorrer individualmente, devendo para tal preencher uma ficha de inscrição, responder a um questionário de cultura geral e apresentar um trabalho, subordinado ao tema História Comum existente entre Marrocos e Portugal, na área da literatura, da história, das artes, da multimédia ou da Web.
O prémio deste concurso é uma viagem ao Reino de Marrocos , com seguro de acidentes pessoais, deslocações, alojamento, alimentação, circuito turístico, visita a liceus marroquinos e outras ofertas, totalmente patrocionadas pela Embaixada do Reino de Marrocos.
Esta viagem terá a duração de 6 dias e realizar-se-á durante as férias escolares da Páscoa, com partida prevista para o dia 25 e regresso a 30 de março de 2013. Os alunos premiados só poderão viajar acompanhados por professores, nomeados pelas direções das escolas, os quais viajarão nas mesmas circunstâncias dos premiados com todas as despesas pagas pela Embaixada.
Os tipos de trabalho que poderão ser apresentados, bem como as regras determinadas para cada um, encontram-se definidos no Regulamento do Concurso em conjunto com a Ficha de Inscrição e o Questionário, os quais todos os participantes deverão ler antes de concorrer.
A Ficha de Inscrição, o Questionário (ambos preenchidos) e os trabalhos a concurso deverão ser enviados em conjunto, por correio ou entregues em mão própria, até ao dia 28 de fevereiro de 2013 , para o seguinte endereço:
Concurso Vem Conhecer os Nossos Vizinhos Marroquinos. Câmara Municipal de Lisboa, Departamento de Educação, Divisão de Apoio Sócio-Educativo, Campo Grande, nº 27, 4º C, 1749-099 Lisboa.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Concurso Literário para jovens dos 15 aos 30 anos

A Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Biblitecas e da Rede de Bibliotecas Escolares, promove o concurso Lisboa à Letra. O prazo do concurso foi alargado até 2 de Abril.
Para mais informações dirige-te à tua Biblioteca Escolar.