sexta-feira, 24 de abril de 2015

Comemoração do 25 de Abril na biblioteca da Escola Professor Lindley Ci...



Na Biblioteca Escolar da Escola Professor Lindley Cintra comemora-se o Dia do 25 de Abril, com uma exposição de cartazes que explicam este momento de revolução da história de Portugal. No expositor de sugestões de leituras encontram-se livros sobre o tema. Os utilizadores da biblioteca podem ainda ouvir canções de abril e ler os poemas musicados.
Recebemos na biblioteca as turmas de 5ºA, 5ºD e 5ºE. 

Podes conhecer melhor a história do 25 de abril ouvindo o poema As Portas que Abril abriu de Ary dos Santos ou lendo o livro de António Manuel Pina, O Tesouro.

ABRIL, PALAVRAS MIL

Poema de Sophia de Mello Breyner Andresen
                                                                                                  
Cartazes de Maria Helena Vieira da Silva



A assinalar o 25 de abril, a biblioteca da Escola Secundária do Lumiar sugere alguns livros de autores portugueses relacionados com o período histórico que caracteriza o Portugal de antes e depois da Revolução.

Além dos livros, há canções, documentários e outros recursos que podes consultar sobre a data que mudou o rumo da História do nosso país.

Lê, reflete, participa!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O Amigo Livro Vem à Escola! na Escola Prof. Lindley Cintra



Comemorando o Dia Mundial do Livro, no dia 23 de abril de 2015, a Biblioteca Escolar da Escola Professor Lindley Cintra acolheu o espetáculo teatral O Amigo Livro Vem à Escola!

Alunos do 5º ano da Escola Prof. Lindley Cintra e do 1º ciclo da Escola Quinta dos Frades participaram nas sessões, divertiram-se, aprenderam, cantaram e ficaram mais motivados para a leitura e a aprendizagem.

Os nossos agradecimentos aos professores que os acompanharam: Sandra Fernandes, Susana Tavares, Sandra Couto, Celeste Laranjo, Carlota Martins, Fátima Magro, Helena Oliveira.

Obrigada, Osvaldo! Obrigada, Lanterna Mágica!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Visita ao Instituto do Cinema e do Audiovisual (Estúdio da Tobis)


No dia 21 de abril de 2015, as turmas A e E de 5º ano, da Escola Professor Lindley Cintra, visitaram o antigo estúdio da Tobis, no Lumiar, acompanhados pelos professores: António Penetra, Carla Marques, Florbela e Susana.
Assistiram a duas curta-metragens: Meio Campo, em que o atleta para-olímpico Paulo Azevedo é o ator principal e a animação O pequeno Vampiro. Presenciaram um aula de cinema do Instituto do Cinema e do Audiovisual, viram um excerto do filme A canção de Lisboa, visitaram os camarotes e foram presenteados com um pequeno lanche preparado pela Travel & Flavours.
A RTP1 vai apresentar um reportagem do evento no programa Portugal em Direto. Foi um momento de aprendizagem muito proveitoso, para alunos e professores. Obrigada!