sexta-feira, 19 de maio de 2017

Festa "Feios mas saborosos"



Os alunos de 2º ano da professora Célia Martins, da Escola Eurico Gonçalves responderam ao desafio lançado pelo Departamento da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a FLAW4LIFE, com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares: Concurso Livro Saudável.

Professores e alunos abordaram os seguintes temas: Alimentação sustentável, Alimentação saudável, Combate ao desperdício alimentar e Consumo de fruta e legumes feios.

Deram asas à criatividade, escreveram e ilustraram histórias.

O livro "Feios mas saborosos", coletânea das histórias apresentadas por várias escolas de Lisboa, foi oferecido aos seus autores, na festa de lançamento da obra. Estão todos de parabéns! Foi uma tarde muito alegre com jogos, canções e fruta muito saborosa.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sessão de kahoot na biblioteca



A biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra tem organizado sessões de kahoot dirigidas aos alunos de 5º ano. Esta manhã, vários grupos de alunos juntaram-se para testaram os seus conhecimentos de História e Geografia de Portugal.
O jogo entusiasmou os participantes e foi uma boa forma de relembrarem as matérias abordadas ao longo do ano e reforçarem a sua aprendizagem.
Prepara-te! Na próxima semana, 3ª e 5ª feira de manhã, teremos outras sessões. 
Esperamos por ti!
Se possível, traz o teu tablet.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Hora do Conto na Escola Eurico Gonçalves



A professora Josefa, voluntária de leitura, dinamizou uma sessão de leitura com a turma 3ºb da Escola Eurico Gonçalves. Estava prevista apenas a leitura do conto O fato novo do Sultão, mas os meninos gostaram tanto de ouvir a história que pediram a leitura dos outros contos de Guerra Junqueiro. 





terça-feira, 16 de maio de 2017

Sessão do Clube de Leitura

O Clube de Leitura está de volta todas as 3ª feiras às 10h45 e às 11h35, na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra. A sessão de hoje centrou-se na obra de Luísa Ducla Soares, O Dragão, com a colaboração da professora JosefaJunta-te ao grupo de leitores!


segunda-feira, 15 de maio de 2017

Maratona da Leitura em Santa Clara



Integrada na comemoração da Semana da Leitura de 2017, com o mote Ler por Prazer, Ler para Ser, a Maratona da Leitura levou os alunos da Escola Eurico Gonçalves a ler  fora da escola.  As turmas percorreram vários espaços da freguesia de Santa Clara.

Preparam a leitura das fábulas que reescreveram, dos provérbios que selecionaram e ainda contaram anedotas. Dirigiram-se a vários locais: cafés, mercearias, restaurantes, estação do Metro da Ameixoeira e Junta de Freguesia de Santa Clara.

A presidente, Maria da Graça Pinto Ferreira, e todos os colaboradores da Junta de Freguesia de Santa Clara, ficaram encantados com a desenvoltura dos alunos do 2º A da Escola Eurico Gonçalves.

Todos gostaram de os ouvir e apreciaram esta atividade. Parabéns!