quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Concurso 7 DIAS, 7 DICAS SOBRE OS MEDIA

Até março de 2017, está lançada a 5ª edição do Concurso 7 dias, 7 dicas sobre os Media, que este ano tem duas tipologias: tipologia 7 Dicas e tipologia Narrativa.

Consulta o Regulamento



Concurso LINKA-TE AOS OUTROS


Consulta o regulamento AQUI.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

To read, lire ou ler...

... é o desafio que te continuamos a lançar na biblioteca. Ainda esta semana, e na sequência do Dia Europeu das Línguas, comemorado no passado dia 26, encontras materiais educativos na BE da Secundária e no átrio junto à sala de professores: cartazes feitos por professores e alunos, livros e pequenos exercícios em inglês e francês, informação vária sobre o Reino Unido no espaço English Corner...

E então?... Atreves-te a ler numa língua estrangeira?

Aspetos do Património do Lumiar



A fechar as comemorações dos 750 anos da freguesia, o grupo disciplinar de História expõe na BE da Secundária um conjunto de trabalhos alusivos ao património edificado do Lumiar.
A exposição leva-nos também a descobrir a história do local, desde a sua fundação até à atualidade.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Apresentação do projeto Pela Cidade Fora



Apresentação do projeto Pela Cidade Fora aos professores bibliotecários de Lisboa, na Escola Professor Lindley Cintra, dia 3 de outubro de 2016.
Esta iniciativa da EMEL e da CML, conta com o apoio da RBE. Pretende -se sensibilizar os jovens e os cidadãos para a mobilidade sustentável, permitindo a todos a inclusão, a vivência plena da cidade. O autor dos livros do projeto, José Fanha, dinamizou a sessão, encantando com a sua eloquência e entusiasmo os professores e os alunos.
As obras, dirigidas aos alunos de 3º, 5º, 7º e 10º anos serão distribuídas aos estudantes destes níveis de ensino.