sexta-feira, 12 de maio de 2017

Projeto "À procura de um abrigo"

Na biblioteca da Escola Eurico Gonçalves decorreram, dia 11 de maio, três sessões de apresentação do projeto "À procura de um abrigo" e apresentação do livro a “A Pequena Carlota”, uma parceria com o CPR (Conselho Português para os Refugiados) e a CML. Com este projeto pretende-se:
  • "Informar e sensibilizar os estudantes e professores para as Migrações e Desenvolvimento, particularmente as causas das deslocações forçadas e o exílio;
  • Tornar as crianças conscientes dos desafios da proteção dos refugiados, a importância do "abrigo" (acolhimento) e o papel de Portugal enquanto país de asilo para milhares de refugiados;
  • Prevenir o racismo e a xenofobia, ao promover uma cultura de paz, de solidariedade e o respeito por outros povos e culturas;
  • Incentivar a promoção da justiça, da liberdade e dos direitos humanos."
A biblioteca foi presenteada com alguns exemplares do livro "A Pequena Carlota" de Annegert Fuchshuber e materiais de exploração pedagógica.Tanto os alunos como os professores adoraram conhecer este projeto. 




Podem escutar a leitura completa do livro clicando na imagem abaixo.


 A Pequena Carlota

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Kahoot na biblioteca

Hoje de manhã, os alunos da turma 5ºA e outros utilizadores da biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra, juntaram-se para testaram os seus conhecimentos de História e Geografia de Portugal. 
O jogo em kahoot entusiasmou os participantes e foi uma boa forma de relembrarem as matérias abordadas durante o 1º e 2º período. 



quarta-feira, 10 de maio de 2017

Clube de Leitura

O Clube de Leitura está de volta com a leitura da obra O Dragão de Luísa Ducla Soares. As sessões continuam às terças-feiras, a partir das 10h50. Vem juntar-te ao grupo!


Destaques da Secundária

Alguns dos DVD's que a BE da ESL adquiriu mais recentemente:



   

Os Maias, Cenas da vida romântica, real. João Botelho

Amigos improváveis, real. Eric Toledano e Olivier Nakache

As sufragistas, real. Sarah Gavron


 12 anos escravo, real. Steve Mcqueen

O grande ditador, real. Charles Chaplin 

Gattaca, real. Andrew Niccol