quinta-feira, 7 de abril de 2016

Alunos da Escola nº 204 na Biblioteca



No dia 7 de abril, os alunos da Escola nº 204 vieram à Escola Professor Lindley Cintra ouvir a banda da PSP e aproveitaram para conhecer a biblioteca escolar.

A Dª. Isabel Graça acolheu-os e apresentou-lhes a biblioteca. Os alunos puderam ainda apreciar a exposição sobre a Idade Média e os poemas do Concurso Faça lá um poema.

Obrigada pela vossa visita! Foi um prazer recebê-los! Têm que vir mais vezes!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Concurso Nacional de Leitura - 2016 - Lourinhã



O Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra participou mais uma vez no Concurso Nacional de Leitura. Após as provas no agrupamento foram selecionados 9 alunos para a fase distrital que ocorreu no dia 5 de abril de 2016, na Lourinhã.

Os alunos Osvaldino Borges, João Correia da Silva, Ana Isabel Pereira e João Tomás Silva foram representar o 3º ciclo e os alunos Ana Costa, Margarida Lima e Manuel Fonseca representaram o ensino secundário.

Todos tiveram uma boa prestação. Parabéns!

Boas leituras!

Os + da Biblioteca

Eis Os + de MARÇO da BE!


OS LEITORES +
 3º ciclo
Adma Carvalho, 8º C (2 livros requisitados)               
Anastasiia Rydvanova , 8º B (2 livros)    
                          
Secundário  
Manuel  Fonseca, 10º B  (2 livros)  
 Ana Rosa Costa, 12º B (2 livros)

OS LIVROS +
Os Lusíadas para gente nova, Vasco Graça Moura (3 empréstimos domiciliários)
O Ano Sabático, João Tordo (3)
Flores, Afonso Cruz (3)
O Diário de Anne Frank  (3)
Os Maias, Eça de Queirós (3)

Livros à venda na BE


Também na continuidade da Semana da Leitura, a biblioteca mantém a promoção dos livros dos autores André Fernandes e Pedro Braga Falcão, que nos presentearam com palestras muitíssimo inspiradoras. Tia Guida e Palavras que falam por nós podem ser adquiridos ainda ao longo desta semana, com um desconto especial para escolas.

A Semana da Leitura ainda esta semana


Mantêm-se até dia 9, na biblioteca da Secundária do Lumiar, as exposições organizadas em parceria com o grupo disciplinar de Português e que marcaram a comemoração da Semana da Leitura e do Dia do Agrupamento, no final do 2º período letivo.
Há um estendal com poemas de alunos concorrentes ao Faça lá um poema!, peixes criados pelos alunos de 11º ano a propósito do Sermão de Santo António aos Peixes, do Padre António Vieira, aspetos da vida e obra de Cesário Verde realçados pela turma PTC2, todos os textos vencedores do "Ladrão de Palavras" (concurso literário do agrupamento), as Cartas de Amor Ridículas das turmas 8ºA e B, e ainda a Feira do Livro Usado, decorrente do processo de desbaste da coleção da BE.
Algumas imagens das atividades desenvolvidas, e que trouxeram à biblioteca uma avalanche de visitantes na última semana de aulas de março:


E, a recuperar as comemorações sobre Fernando Pessoa, em novembro, os alunos das turmas 12º A e B prepararam um vídeo especial para o Dia do Agrupamento, a 18 de março: