sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Feira do Livro - de 12 a 16/12


Livros de Augusto Carlos


Já se encontram à venda na Biblioteca Escolar da E.B.2,3 Professor Lindley Cintra, livros do escritor Augusto Carlos, que poderão ser autografados no encontro com o escritor, dia 15 de dezembro.

Augusto Carlos fala da sua obra


Entrevista do escritor Augusto Carlos na Rádio Clube de Sintra (RCS) onde fala da sua obra.
Lembramos que o escritor estará na EB2,3 Lindley Cintra, na próxima 5ª feira.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Obra da poetisa Florbela Espanca em Ebook



Comemora-se hoje o duplo aniversário (nascimento e morte) de Florbela Espanca (Vila Viçosa, 8 de Dezembro de 1894 — Matosinhos, 8 de Dezembro de 1930), autora de uma obra poética que marcou o século XX português. O ebook Livro de Mágoas (primeira obra poética de Florbela Espanca, publicada em 1919) pode ser obtido gratuitamente aqui.
Em 1984 o espólio da autora foi adquirido pelo Instituto Português do Património Cultural, em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian, e entregue à Biblioteca Nacional, que o digitalizou e disponibiliza online.

Bibliotecas - dados da Pordata


Uma Questão de Azul-Escuro


Edição do Programa Ler+ Ler Melhor, sobre o livro Uma Questão de Azul-Escuro, de Margarida Fonseca Santos. Um livro temático sobre a violência (nas escolas, nas ruas, na vida…). Baseado numa história verídica.

Divulgação


[Clicar sobre a imagem para ler melhor]

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A História da Carochinha



A turma de 2º ano do CEF de Ação Educativa vai apresentar a peça de teatro "A História da Carochinha". Os espetáculos decorrerão no auditório da EB 2,3 Professor Lindley Cintra, no dia 13 de Dezembro, pelas 14 horas para os meninos do Jardim Infantil do Lumiar e às 15 horas para os alunos de 5ºano.

Feira do Livro

As Bibliotecas Escolares promovem várias feiras do livro. Visita-as!