quarta-feira, 24 de maio de 2017

A Arte na História




Continua patente na biblioteca da Secundária a exposição A Arte na História, um conjunto de trabalhos dos alunos das turmas 8ºA e B, 9ºA, C, D, F e G e PTT1, da professora Antónia Garcia.















Da pintura à arquitetura, apresentam-se escolas e tendências da Arte Medieval, Barroco e Arte Moderna, revelam-se curiosidades e algumas personalidades cujo percurso criativo inspirou definitivamente a cultura ocidental. 
A biblioteca escolar tem também à disposição alguns livros sobre Arte, que podes consultar e requisitar. 
Um agradecimento à repórter fotográfica,
profª Teresinha Alves




Vais deixar que a Arte te passe ao lado?...

Exposição sobre instrumentos musicais



Encontra-se na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra uma exposição sobre instrumentos musicais que reúne trabalhos elaborados pelos alunos do 5º ano, no âmbito da disciplina de Educação Musical. Estão de parabéns! Fizeram trabalhos muito interessantes.
Para quem não puder visitar a exposição na biblioteca, deixámos aqui algumas imagens.
Queres saber mais sobre o som dos instrumentos? Vê os filmes abaixo.


Desafia-te! Reconheces todos os instrumentos?





Na volta do correio - Escola Eurico Gonçalves



O projeto "Na volta do correio" continua a dar cartas!

Os meninos da Escola Fernando de Bulhões, em Loures, escreveram cartas para os seus amigos da Escola Eurico Gonçalves. É sempre uma grande alegria e curiosidade que recebem correspondência. Entregaram-se de imediato à leitura e quiseram partilhar o que receberam com os colegas. Cada aluno fez a leitura da carta que recebeu em voz alta.

Enquanto observarem as fotografias podem escutar a leitura de duas dessas cartas.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Exposição sobre Portugal no séc. XIII E XIV



Na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra, está patente uma exposição sobre Portugal no séc. XIII e XIV. A exposição engloba trabalhos de alunos e sugestões de leitura para aprofundar o tema.

Para quem não puder visitar a exposição de História e Geografia de Portugal, sobre a Idade Média, na biblioteca, deixamos aqui algumas imagens.