sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sessão de leitura - EB1 nº31 - 3ºC

Os alunos da professora Cecília, do 3ºC, visitaram a Biblioteca Escolar da EB2,3 Professor Lindley Cintra. Depois de uma rápida formação de utilizadores, fizeram um jogo sobre a biblioteca e a professora bibliotecária apresentou-lhes a história "A fada Palavrinha". Aproveitaram para requisitar livros para leitura domiciliária. Boas leituras!





Desafio com Livros

Desafio com Livros

O projeto comunitário "Casa de Livros" lançou nesta semana o "Desafio com Livros" uma jogo de pista onde os alunos da EB1 Maria da Luz de Deus Ramos, EB1 das Galinheiras e EB1 Eurico Gonçalves foram convidados a participar tentando angariar o máximo de carimbos possíveis visitando as 6 "Pontes de Livros" espalhadas pelo bairro, a Biblioteca Municipal Maria Keil, a BIA (Biblioteca Infantil da Ameixoeira) e a biblioteca da sua própria escola.
Este desafio decorrerá até dia 7 de dezembro.

"Ponte de Livros"

"Ponte de livros"



   
Desafio com livros from Rita Borges
Contamos com a participação de muitos alunos!
Aqui ficam, também os nossos agradecimentos a todos os parceiros e colaboradores neste "Desafio com Livros".

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sessão de leitura - EB1 nº31, 3ºB

Os alunos da professora Fátima Magro, do 3ºB, visitaram a Biblioteca Escolar da EB2,3 Professor Lindley Cintra. Depois de uma rápida formação de utilizadores, fizeram um jogo sobre a biblioteca e a professora bibliotecária apresentou-lhes a história "A fada Palavrinha". Aproveitaram para requisitar livros para leitura domiciliária. Boas leituras!