quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Boas Festas!

                          A Biblioteca Escolar deseja a todos
      Boas Leituras, Boas Festas, Feliz Natal e um excelente 2016!




                

Postais de Natal

Obrigado à repórter fotográfica
Didyena Pinto, do 10º A‏



No âmbito das disciplinas de Português, Inglês e Francês, professores e alunos criaram fantásticos postais sobre a quadra que se avizinha. Também as assistentes operacionais da Escola Secundária revelaram as suas capacidades artísticas, com os desejos de um BOM NATAL para todos.

A exposição estará patente na biblioteca da Secundária e no átrio junto à sala de professores até 6 de janeiro.

Comemoração do Natal na Biblioteca da Escola Prof. Lindley Cintra



Os alunos da Escola Professor Lindley Cintra preparam excelentes trabalhos para comemorar o Natal: ilustrações, cartões de boas festas, decorações e presépios. Esta atividade envolveu os docentes de Português, Inglês e Francês de 5º, 6º e 7º anos.
Parabéns! Boas Festas!

Festa de Natal do Jardim de Infância do Lumiar

Hoje realizou-se no auditório da Escola 2,3 Professor Lindley Cintra, a festa de Natal do Jardim de Infância do Lumiar. Os meninos revelaram excelentes atores! Dá uma espreitadela...








quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Leituras de férias

A biblioteca da escola secundária deseja-te uns excelentes dias de férias e boas leituras! Fazemos votos para que encontres livros no sapatinho... Até lá, vem à biblioteca e leva um dos livros que te recomendamos:


    



terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Eu, Pessoas

Ao longo de duas semanas, a biblioteca da Secundária comemorou Fernando Pessoa: além da exposição sobre aspetos da vida e obra, alguns alunos recriaram textos do poeta, escreveu-se um poema coletivo, foram lidos excertos em voz alta por vários espaços da escola, do chapéu pessoano saltaram versos à procura de quem os lesse, Pessoa e heterónimos desmultiplicaram-se numa apresentação na biblioteca e até se tiraram selfies ao lado do autor!


Muitas imagens das várias atividades e ideias vão chegando agora à biblioteca, evidenciando grande participação e empenho de alunos e professores. Ficam algumas, para relembrar a diversidade de duas semanas cheias de Pessoas...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Se vais participar na presente edição do CNL, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, eis os livros que te recomendamos para já:
3º ciclo do Ensino Básico- Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos, de Alves Redol;
Ensino Secundário- O Dia Cinzento e Outros Contos, de Mário Dionísio.
São, certamente, excelentes leituras para as férias- e em janeiro darás o teu melhor na prova sobre o livro que leste.

Visita à biblioteca da EB1 Eurico Gonçalves

Na passada quinta-feira, 10, as educadoras do Jardim Infantil da Ameixoeira levaram os meninos das várias salas a conhecer a biblioteca da escola básica.
As crianças ficaram a saber o que é e como está organizada a biblioteca, e terminámos a visita da melhor forma- com a professora Carmo Correia a contar-nos uma história.

Há filmes novos na biblioteca

                Vem conhecer os novos filmes da biblioteca!