sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Provas do Concurso Nacional de Leitura na escola


Para mostrarem o que sabem sobre as obras sugeridas nesta 1ª fase de apuramento dos jovens leitores para o Concurso Nacional de Leitura, os alunos interessados devem apresentar-se na biblioteca da Escola Secundária para realizarem a sua prova de acordo com a seguinte calendarização:

3ª-feira, dia 19/1, às 12h30- alunos do 3º ciclo do Ensino Básico
4ª-feira, dia 20/1, às 12h30- alunos do Ensino Secundário

Boas leituras e boa prova!




Hora do conto - O coelhinho branco


Dia 14 de janeiro, a turma do 1º ano da professora Helena, da EB1 Quinta dos Frades, recebeu a nossa voluntária de leitura, professora Josefa para uma sessão de Hora de conto. Os meninos ficaram encantados com a versão de António Torrado de "O coelhinho branco"! 
Obrigada, professora Josefa.


Poema coletivo




Na biblioteca da Escola Secundária está exposto o poema coletivo que resultou de uma das atividades promovidas no final do período passado a propósito da passagem dos 80 anos sobre a morte de Fernando Pessoa.

Alunos, professores e outros funcionários participaram nesta atividade de escrita criativa, a partir das palavras iniciais de um poema de Ricardo Reis- "Para ser grande...".

Se participaste, vais com certeza querer ver o contexto em que aparece(m) o(s) teu(s) verso(s). Se não participaste, vai até à biblioteca e diverte-te com a leitura deste poema feito a muitas mãos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sessão de leitura na biblioteca


As turmas de 5º ano vão à biblioteca desenvolver tarefas a partir da leitura da obra de Alves Redol,
               A vida mágica da sementinha.
               Boa leitura!
               Bom trabalho!

         

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Fitas com Ciência: RIO 2

Resultado de imagem para rio 2 filme


Hoje decorreu mais uma sessão de Fitas com Ciência, com o visionamento do filme RIO 2
Blu  vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade e seus três filhotes, Carla, Bia e Tiago . Seus donos, Linda e Túlio, estão agora na floresta amazónica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararazinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Então partem todos em  viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazónica. Encontrarão outros pássaros da mesma espécie? E como serão recebidos?