sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O Natal convida a ler e a escrever


A árvore de Natal da biblioteca da Secundária do Lumiar espera pelo teu texto! É uma Árvore de Mensagens, que podes iluminar com a tua criatividade escrevendo um poema, uma pequena história, um comentário- e por que não uma carta?...
Para te inspirares, encontras afixados nas mesas da biblioteca textos de vários autores de língua portuguesa, alusivos à época natalícia. 







Festa Intercultural - Exposição na biblioteca

A biblioteca escolar da Escola professor Lindley Cintra expôs os trabalhos realizados por alunos e peças trazidas pelos seus familiares, a propósito da Festa Intercultural, no dia 11 de dezembro, 2014.



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Conto de Natal na biblioteca da Escola Eurico Gonçalves

No dia 11 de dezembro, 2014, decorreu, na biblioteca escolar da Escola Eurico Gonçalves, do Agrupamento de Escolas professor Lindley Cintra, a sessão Conto de Natal para os alunos de 2º ano e do Jardim de Infância da Ameixoeira, dinamizada pela professora Josefa (voluntária da leitura).

                                                  Feliz Natal a todos!




quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dia Internacional dos Direitos Humanos assinalado na Biblioteca Escolar

A biblioteca da Escola Secundária passou o filme Invictus, do realizador Clint Eastwood, como forma de sublinhar a importância da defesa dos Direitos Humanos, cujo Dia Internacional se comemora hoje, 10 de Dezembro.
As duas sessões contaram com a participação das turmas 11º C (na foto com a professora Conceição Coelho, numa troca de impressões após o filme) e PTC1 (na foto com a professora Ivone Caeiro.