sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

S. Valentim na biblioteca da EB2,3 Prof. Lindley Cintra



Na biblioteca escolar da EB2,3 Professor Lindley Cintra comemorou-se o Dia de S. Valentim. Até ao final do mês, estão expostos trabalhos dos alunos realizados no âmbito das disciplinas de Francês, Inglês e do Clube Internacional Europeu. Parabéns a todos!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Agora o escritor és tu - Visão Júnior


Seis turmas de 5º e 6º ano da Escola Básica Professor Lindley Cintra, orientadas pelas professoras Brígida e Paula, participaram no concurso organizado pela Visão Júnior, "Agora o escritor és tu". Escreveram e ilustraram textos inspirados na leitura que fizeram dos livros Contos e Lendas de Portugal e do Mundo (5º ano) e Pedro Alecrim (6º ano). Estão todos de parabéns!
Foi com enorme alegria que recebemos a notícia de que o trabalho realizado pela turma A de 5º ano foi um dos selecionados, a nível nacional. Como prémio, a turma visitou a revista Visão Júnior e teve um encontro com o autor da obra estudada, João Pedro Mésseder, a quem colocaram várias perguntas. Depois de um pequeno lanche, conheceram várias fases da edição da revista e cada um recebeu uma revista e um jogo. Que tarde bem passada! Parabéns!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Navegação segura na Internet

 
Na Semana da Internet Mais Segura, que decorre de 10 a 14 de fevereiro, associada ao tema ”Juntos vamos criar uma Internet melhor”, aconselhamos estes links.
http://www.seguranet.pt/blog/