quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Hora do conto "Os óculos do Pai Natal"



A professora Voluntária da Leitura, Josefa Carvalho apresentou o livro "Os óculos do Pai Natal" na Escola Eurico Gonçalves. No dia 14 de dezembro a sessão de Hora do Conto foi para os alunos de 3º ano, das professoras Sónia Felício e Filomena Cara D'Anjo. No dia 4 de janeiro, a sessão de Hora do Conto foi para os alunos de 1º ano, das professoras Isabel e Teresa.
Maiores ou mais pequenos, todos os meninos adoraram ouvir esta história!

Sinopse do livro de Alice Cardoso:
"O Pai Natal sentou-se na sua cadeira de baloiço, disposto a ler as cartas de todas as crianças do mundo. Para as compreender, precisava dos seus óculos tradutores. Procurou-os no bolso e ficou preocupado quando se apercebeu de que os tinha perdido. E agora? Como poderá o Pai Natal saber quais os presentes que cada criança gostaria de receber? Será que vai acontecer um verdadeiro milagre de Natal?" (FNAC)

Postais de Natal


Já que até ao Dia de Reis ainda é época de Festas, mantêm-se expostos na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra os cartões de Boas Festas elaborados pelos alunos, em várias línguas:
- Cartões de Boas Festas em Português (5ºC e 6ºD da prof. Carla Lopes, 7ºC, 7ºD e 7ºF da prof. Célia Bernardo)
- Cartões de Boas Festas em Inglês (7ºC da prof. Sónia Santos).

E porque queremos recomeçar com Boas Leituras...


DESTAQUES
DA SECUNDÁRIA


Roque & Rola e Bibi Manuela, José Fanha, EMEL

A Saga de um Combatente na I Guerra Mundial- de Chaves a Copenhaga, Âncora Editora







Atreve-te a Sonhar a Vida Como os One D
irection, Ed. Planeta Manuscrito

O Rastro do Jaguar, Murilo Carvalho, Leya

 


As Cidades Invisíveis, Italo Calvino, Gr. Cofina

Guitarra, Richard Chapman, Ed. Civilização

E porque queremos recomeçar em Festa...


... Alunos, professores e assistentes operacionais criaram belíssimos postais de Natal e de Ano Novo, em francês, inglês e português. Podes apreciá-los na biblioteca e no átrio junto à Sala de Professores da Secundária ainda durante esta semana!






terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Postais de Natal em Francês


Estão expostos na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra cartões de Boas Festas em Francês elaborados pelos alunos das turmas 7ºA, 7ºB e 7ºC da prof. Paula Vilela e pelos alunos do 7º H da prof. Isabel Alves.



O Sistema Solar



Os alunos das turmas 7ºA e 7ºB, orientados pela professora Margarida Gameiro, produziram excelentes trabalhos sobre o Sistema Solar, que estão expostos na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra.
Não percas!