terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sessão de leitura na biblioteca - 5ºC

Dia 22 de outubro de 2013, decorreu na biblioteca escolar da Escola Professor Lindley Cintra, mais uma sessão de leitura, desta vez com os alunos do 5º C e a professora Brígida. No final, todos escolheram um livro para ler em casa. Boas leituras!

Concurso "Conta-nos uma história!" - Podcast na Educação

             Lançamento da 5.ª edição da iniciativa «Conta-nos uma história!» - Podcast na Educação


cartazA4.jpg

A iniciativa «Conta-nos uma história!» - Podcast na Educação é um concurso promovido pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e doPlano Nacional de Leitura (PNL), contando com o apoio da Microsoft. 
Este concurso promove a conceção e desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo que decorram da produção colaborativa ou do reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas). Pretende-se fomentar a dinamização de projetos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico incentivando a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital áudio e vídeo.
O concurso, de âmbito nacional, dirige-se a todas as escolas de Educação Pré-escolar e de 1.º Ciclo do Ensino Básico.
candidatura realiza-se até ao dia 15 de janeiro de 2014.
A entrega dos trabalhos decorrerá de 16 de janeiro a 31 de março de 2014.
Para mais esclarecimentos, consulte o sítio web de apoio www.erte.dge.mec.pt/historias 

Jogos disponíveis na biblioteca da EB2,3 Prof. Lindley Cintra

Há novos jogos na biblioteca escolar da EB 2,3 Professor Lindley Cintra. Vem conhecê-los!



Exposição "Descobrimentos" na Biblioteca da EB 2,3 Prof. Lindley Cintra

Várias turmas de 6º ano, acompanhadas das respetivas professoras de História e Geografia de Portugal, já visitaram a exposição sobre os descobrimentos, patente na biblioteca escolar da Escola Básica Professor Lindley Cintra, organizada pelo grupo de História e Geografia de Portugal e pela Biblioteca Escolar. 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Exposição "Descobrimentos" na Biblioteca da EB 2,3 Prof. Lindley Cintra

O grupo de História e Geografia de Portugal e a Biblioteca Escolar da Escola Professor Lindley Cintra, organizaram uma exposição na biblioteca sobre os descobrimentos.
Quem não a puder visitar, pode ver aqui as imagens.