quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Exposição "Diários gráficos" na Biblioteca da Escola Secundária do Lumia...



A exposição "Diários gráficos", dos professores António Penetra e Vasco Lopes, está patente, de 12 a 25 de novembro de 2013, na Biblioteca Escolar da Escola Secundária do Lumiar. Não percas!

Sessão "O mundo de Ulisses" na Biblioteca da Escola Básica Professor Lin...



No dia 13 de novembro de 2013, a biblioteca escolar da EB 2,3 Professor Lindley Cintra, recebeu os alunos da turma F do 6º ano, para uma sessão introdutória à leitura de "Ulisses". Foram abordados vários aspetos da Grécia Antiga: sociedade, religião, mitologia, educação, arquitetura, etc.
Todos gostaram deste mergulho na história!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Concurso Nacional de Leitura




As turmas que participam no Concurso Nacional de Leitura já podem ler o livro OS LIVROS QUE DEVORARAM O MEU PAI, a estranha e mágica história de Vivaldo Bonfim, de Afonso Cruz  aqui. 

Concurso Nacional de Leitura 2013/2014

As turmas que vão participar no Concurso Nacional de Leitura podem fazer ler o livro Cartas da Beatriz de Maia Teresa Maia Gonzalez aqui.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Entrega de prémios Leitor Assíduo 2012/13 - EB 2,3 Prof. Lindley Cintra


A Biblioteca Escolar da Escola Básica Professor Lindley Cintra, do Agrupamento de Escolas Prof. Lindley Cintra, no Lumiar, destacou os melhores leitores do ano letivo 2012/13.
Prémios Leitor Assíduo:
1º lugar - Liliana Azizova;
2º lugar - Liliana Morgado;
3º lugar - Sara Oliveira:
4º lugar - Assiney
Muitos parabéns!
E que a leitura vos continue a dar prazer e conhecimento ao longo da vida!

Halloween na EB2,3 Professor Lindley Cintra





Comemoração do Halloween na Biblioteca Escolar da Escola Professor Lindley Cintra. Os trabalhos foram preparados pelos alunos do Clube Europeu, orientados pela professora Adelaide Brito.


Halloween na Escola Secundária do Lumiar


Na Escola Secundária do Lumiar também se comemorou o Halloween. Os trabalhos de alunos estão expostos na Biblioteca Escolar.