quarta-feira, 6 de junho de 2012

Encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos



A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra promoveu um encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos e os alunos das turmas 6ºC, 5ºC, 5ºF e 8ºC. A escritora começou por cativar a atenção de todos com um conto. Depois a conversa girou à volta do livro trabalhado nas aulas "Uma questão de azul escuro" e das questões colocadas pelos alunos. Todos ficaram encantados com as suas sábias palavras. Seguiu-se uma sessão de autógrafos e fotografias. Obrigada Margarida Fonseca Santos! Os nossos agradecimentos também aos alunos pela sua participação e aos professores Paulo Mendes, Sérgio Roleta, Mónica e Lurdes pela sua colaboração.
Podes ver as fotografias aqui.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Encontro com Lara Xavier - trabalhos dos alunos

Ainda a propósito do Encontro com Lara Xavier, podem ver os trabalhos produzidos pelos alunos das turmas 3ºA e 3ºB da EB1 Eurico Gonçalves e 3ºA, 3ºB e 4ºB da EB1 nº31 neste ebook:
http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=131359

Encontro com a escritora Lara Xavier e as turmas 3ºA, 3ºB e 4ºB da EB1 nº31

Os alunos do 3º A, do 3º B e do 4º B da EB1 nº31, do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, trabalharam a obra "Gosto deles porque sim" de Lara Xavier e tiveram um Encontro com a escritora no auditório da EB2,3 Professor Lindley Cintra. Com a orientação das professoras Eugénia Guerra, Eugénia e Isabel, produziram trabalhos de expressão plástica e prepararam perguntas que colocaram à escritora.
Foi um sucesso!Parabéns a todos!





Podes ver mais fotografias em http://youtu.be/gJIi4zh063o


Encontro com a escritora Lara Xavier e alunos da EB1 Eurico Gonçalves



 
Os alunos do 3º A e do 3º B da EB1 Eurico Gonçalves, do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, trabalharam a obra "Gosto deles porque sim" de Lara Xavier e tiveram um Encontro com a escritora na Biblioteca Escolar da sua escola. Com a orientação das professoras Ana Sofia e Margarida, produziram trabalhos de expressão plástica e prepararam perguntas que colocaram à escritora.
Foi um sucesso! Parabéns a todos!
Para ver mais fotografias vai a