sexta-feira, 25 de abril de 2014

Comemorações do 25 de Abril

Comemorações do 25 de Abril
Na biblioteca da Escola Secundária do Lumiar comemorou-se os 40 anos do 25 de Abril com exposições dos alunos, recortes de imprensa de Abril de 1974 e uma pequena mostra de livros proibidos nos anos da ditadura.










quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mantas de Histórias - Escola Eurico Gonçalves

A adesão à atividade Mantas de Histórias, proposta pelas Bibliotecas Municipais de Lisboa, foi grande na Escola Eurico Gonçalves, do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra: 2ºA (prof. Mónica Vieira), 2ºB (prof. Isabel Santos), 3ºA (prof. Célia Martins), 4ºA (prof. Filomena Cara D'Anjo) e 4ºB (prof. Sandra Couto). As turmas trabalharam as histórias A ovelhinha preta, O gato das botas, O gigante egoísta e A maior flor do mundo. Após as sessões de leitura, ilustraram as histórias e eis o resultado final: Lindíssimas!
Agradecemos a colaboração de alguns pais de alunos e até de professores, da professora Ana e da voluntária de leitura Josefa Carvalho.

A adesão à atividade Mantas de Histórias, proposta pelas Bibliotecas Municipais de Lisboa, foi grande na Escola Eurico Gonçalves, do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra: 2ºA (prof. Mónica Vieira), 2ºB (prof. Isabel Santos), 3ºA (prof. Célia Martins), 4ºA (prof. Filomena Cara D'Anjo) e 4ºB (prof. Sandra Couto). As turmas trabalharam as histórias A ovelhinha preta, O gato das botas, O gigante egoísta e A maior flor do mundo. Após as sessões de leitura, ilustraram as histórias e eis o resultado final. Agradecemos a colaboração de alguns pais de alunos e até de professores, da professora Ana e da voluntária de leitura Josefa Carvalho.

Fotografias do 25 de Abril de 2014 - Os rapazes dos tanques



Os rapazes dos tanques - Exposição de fotografias no Centro Português de Fotografia.