sábado, 21 de novembro de 2015

Os melhores leitores

Entrega de prémios aos melhores leitores da Escola Professor Lindley Cintra.
Continuação de boas leituras!
Parabéns!


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Hora do conto com o JIL

No dia 20 de novembro, os meninos da sala amarela do Jardim de Infância do Lumiar vieram conhecer a Biblioteca Escolar da Escola Professor Lindley Cintra.
Decorreu ainda uma sessão de Hora do Conto. A educadora Maria do Carmo leu-lhes o livro de Zehra Hicks, O menino que detestava escovas de dentes. Os meninos adoraram e conseguiram recontar toda a história. Parabéns!

Se quiseres conhecer esta história clica na imagem do livro. Tenho a certeza que também irás gostar!


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Desafios SeguraNet



A escola já está inscrita. Agora é só participares nos jogos, passatempos e desafios.
As equipas podem ser de alunos e professores ou de pais. Forma a tua equipa e vem inscrever-te na biblioteca. A professora Florbela dar-te-á a senha de acesso.
Consulta o Regulamento.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fitas com Ciência - Biblioteca da EB Prof. Lindley Cintra

Dando continuidade ao projeto Fitas com Ciência, a turma H de 5º ano, com a professor Maria João, estiveram na biblioteca a assistir ao filme Rio. Seguiu-se um debate sobre as questões ambientais abordadas no filme e os conceitos de preservação das espécies, reserva natural, património natural, sistema ecológico... Aprendemos e foi muito divertido! 




Hora do conto - Que grande abóbora, Mimi!

A Bruxa Mimi tem visitado algumas salas da Escola Quinta dos Frades. Hoje, deu boleia à professora Josefa e levou-a à sala dos meninos do 3º ano, turma B (professora Carla), que apresentou a história da Bruxa Mimi, Que grande abóbora, Mimi! 
Todos adoraram! No final ainda receberam um marcador de leitura para colorir. 
Obrigada, Professora Josefa!
Podes clicar em cima da imagem do livro e ler a história.



 



Hora do conto na biblioteca da Escola Prof. Lindley Cintra


- Está uma baleia dentro da banheira! No dia 17 de novembro, os meninos da sala azul do Jardim de Infância do Lumiar vieram, com a educadora Carla, conhecer a Biblioteca Escolar da Escola Professor Lindley Cintra.
Decorreu ainda uma sessão de Hora do Conto. A educadora Maria do Carmo leu o livro de David Machado "O Tubarão na Banheira". Os meninos adoraram!

Se quiseres conhecer esta história clica na imagem do livro e poderás ouvir o próprio autor a lê-la. Tenho a certeza que também irás gostar!

Contadores de histórias na EB1 Eurico Gonçalves

Ana Isabel Gonçalves e Sebastião Antunes têm andado a deliciar os meninos do agrupamento com a sua forma muito especial de revisitar contos tradicionais. Tem sido uma parceria fantástica entre os contadores e as nossas bibliotecas escolares.

Fotos das professoras
Sónia Rijo e Ana Margarida Melo
Ontem, dia 16, todas as turmas da EB1 Eurico Gonçalves, do 1º ao 4º anos, estiveram no ginásio da escola para duas sessões muito participadas. A contadora de histórias, com os apontamentos musicais do seu companheiro de cena, fez-nos entrar no mundo mágico e divertido d' Os Três Pedidos e d' O Pinto Pançudo.


E  os meninos pediram mais!