sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vanda Gato e O Aprendiz das Palavras no JI do Lumiar


A escritora Vanda Gato apresentou o seu livro O Aprendiz das Palavras aos meninos do Jardim de Infância do Lumiar, do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, na manhã de 9 de abril, 2015. As sessões foram muito dinâmicas e motivadoras. Os meninos adoraram, mostraram os seus conhecimentos sobre os livros, aplaudiram e até gargalharam. Obrigada Vanda!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Concurso Nacional de Leitura na Lourinhã




O Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra participou com três equipas de alunos, na 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no dia 8 de abril de 2015, na Lourinhã. Mais de duzentos jovens disputaram um prova escrita, a partir da qual foram selecionados dez jovens que passaram à prova oral. O júri escolheu os seis vencedores (3 do 3º ciclo e 3 do ensino secundário) que irão representar  o distrito na fase nacional do concurso.
"A revelação dos 10 finalistas foi efetuada ao longo de um espetáculo, que teve lugar no auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense. A condução do evento  coube ao contador de histórias Jorge Serafim, que  brincou com a plateia, contando histórias relacionadas com a adolescência e com a importância da comunicação no quotidiano. Com intervenções, recebidas com muitas gargalhadas, Jorge Serafim falou, por exemplo, dos telemóveis e das escassas palavras utilizadas na comunicação entre os jovens.
Com uma apresentação centrada em Fernando Pessoa, a  Orquestra Orff, da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. João das Regras partilhou com o público vários momentos musicais. Foi uma festa da leitura! Parabéns a todos!"