quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Teatro na Escola Eurico Gonçalves



As amigas Titi e Tata visitaram a Escola Eurico Gonçalves e ofereceram aos meninos do Jardim de Infância da Ameixoeira e do 1º ciclo um excelente espetáculo. Contaram uma interessante versão de Luísa Ducla Soares da fábula A Formiga e a Cigarra de La Fontaine. destacando a importância da arte na educação e o valor do artista na sociedade.
A entrega e expressividade das atrizes cativou a audiência e prendeu a atenção de todos.
Obrigada pelos momentos fantásticos proporcionados!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Internet segura

Decorreu na biblioteca da Escola Professor Lindley Cintra mais uma sessão de Segurança na Internet. Os alunos do 5º C estiveram muito atentos à explicação da professora bibliotecária, assistiram a algumas animações sobre o tema e realizaram com sucesso e muito entusiasmo o questionário Kahoot que lhes foi proposto. 
Parabéns! 
Serão com certeza internautas seguros. 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Na volta do correio é notícia

O projeto de parceria que as bibliotecas escolares/escolas básicas do agrupamento Prof. Lindley Cintra têm vindo a desenvolver com a BE/escola Fernando de Bulhões, em Loures, e com a Fundação/Museu das Comunicações, é notícia na página desta instituição.
Lembramos que, nesta primeira fase de "Na volta do correio", o Museu veio às escolas explicar como se escreve e envia uma carta ou postal e pôs as crianças em ação. Treinou-se a expressão escrita, aprenderam-se aspetos técnicos e colaram-se os selos, tendo as sessões sido muito dinâmicas e participadas.
A partir daqui, os alunos, em contexto de aula, escreverão três cartas aos colegas de outra escola e receberão as respostas. Trocar correspondência vai ser mesmo uma festa de amizades e partilha de vivências!

http://www.fpc.pt/pt/projeto-correspondencia-postal-na-volta-do-correio/