quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Encontro com a escritora Luísa Fortes da Cunha

Decorreu no auditório da Escola Básica Professor Lindley Cintra uma atividade de Encontro com Escritores. com a conhecida autora dos livros da Teodora, Luísa Fortes da Cunha, no dia 22 de janeiro de 2014. Realizaram-se duas sessões no auditório da escola com alunos das turmas 6ºC, 6ºF, 7ºA, 7ºB, 7ºD, 7ºF e 5ºG. A escritora ofereceu a cada aluno um marcador de livros, apresentou os seus livros, motivou os alunos para a leitura e a pesquisa e respondeu às questões que lhe colocaram.
No final, foi muito aplaudida e houve uma sessão de autógrafos. Agradecemos a Luísa Fortes da Cunha a sua disponibilidade para conversar com os jovens sobre a sua escrita e às professoras que colaboraram nesta atividade, tornando-a possível: Paula Fonseca, Isabel Cunha, Isabel Freitas, Sónia Pinto, Célia Bernardo, Teresa Carrilho e a voluntária de leitura, Josefa Carvalho.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Encontro com a escritora Luísa Fortes da Cunha


teo-2394.jpg

                Convite


Dia 22 de janeiro, 4ª feira, a Biblioteca Escolar da EB 2,3 Prof. Lindley Cintra promove um encontro com a escritora Luísa Fortes da Cunha. Depois da palestra, poderás adquirir livros da autora e receber um autógrafo.
Não Percas!

10h05

Turmas
6ºF
6ºC
7ºB
Profs acompanhantes
Paula Fonseca
Isabel Cunha
Isabel Freitas

11h45
Turmas
7ºA
7ºD
7ºF
Profs acompanhantes
Sónia Pinto e Isabel Freitas
Célia Bernardo
Célia e José Costa

Exposição sobre os Muçulmanos

O grupo de História e Geografia de Portugal do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, preparou na Biblioteca Escolar uma exposição sobre os Muçulmanos, evidenciando a herança muçulmana e incluindo trabalhos de alunos. A exposição estará patente na biblioteca de 20 a 30 de janeiro, 2014. Visita-a. Não percas!



 E para saberes mais, vê  o powerpoint Muçulmanos na península ibérica, e este filme: