sábado, 8 de novembro de 2014

SACOS COM HISTÓRIAS DENTRO

Está patente na biblioteca da Escola Secundária do Lumiar a exposição de alguns trabalhos de escrita criativa que têm sido feitos na Oficina de Palavras, orientada pela professora Teresinha Alves. A partir de um título, imagem ou colagem, cada saco serviu de inspiração a uma história.


A biblioteca convida-te a veres os fantásticos resultados, mas lança-te também um desafio: Escolhe o saco mais inspirador, imagina a tua própria história e deixa-a dentro do saco. Vá, pega na caneta!

(Obrigado à Inês Marcos pelas fotos)

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Concurso Atreve-te a escrever




III Concurso Internacional de Escritores Infanto-Juvenis «La Atrevida»
Associação Cultural La Atrevida desafia todas as crianças e adolescentes que tenham entre 8 e 14 anos de idade (até ao fim do prazo da convocatória), para participarem no III Concurso  com textos literários inéditos de tema, formato e extensão livres, escritos em língua portuguesa e que não tenham concorrido anteriormente com esse mesmo texto a qualquer outro concurso.
Os textos enviados poderão estar escritos à mão ou impressos (ilustrados ou não), como livremente o considere o seu autor.

TEMA:Livre (literariamente possível ou impossível).

PARTICIPANTES Poderão participar no Concurso todas as crianças e adolescentes que tenham entre 8 e 14 anos de idade (até ao fim do prazo da convocatória), com textos literários inéditos de tema, formato e extensão livres, escritos em língua portuguesa e que não tenham concorrido anteriormente com esse mesmo texto a qualquer outro concurso.

DATA DE ENTREGA: A data limite para envio ou apresentação das obras será o próximo dia 30 de Dezembro de 2014

Concurso Conta-nos uma História!





















O concurso “Conta-nos uma história!” é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Educação  e Ciência (MEC), através da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft. O concurso implica a conceção e desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo, que consistam na produção colaborativa de uma história original ou no reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas).
Consulta aqui o regulamento do concurso.
Os professores interessados poderão frequentar workshops Conta-nos uma história!.
Podem também aceder aos recursos pedagógicos e técnicos.