quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween na Biblioteca da EB1 Eurico Gonçalves

 Dia 31 de outubro de 2013, comemorou-se o Dia das Bruxas na Escola Básica Eurico Gonçalves, no Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra. Os alunos das turmas A e B do 2º ano foram à biblioteca e ouviram a história que a professora Josefa lhes leu "A bruxa Mimi no inverno". Todos gostaram e estão ansiosos por mais histórias.
Clica na imagem abaixo para veres mais fotografias. 
Clica AQUI para leres a história A bruxa Mimi no Inverno.


Os meninos que frequentam as atividades do CAF, orientados pelos professores/animadores, preparam vários trabalhos sobre o Halloween, que estão expostos à entrada da escola. Não faltam morcegos, fantasmas e bruxas. Com ou sem sustos, podem levar uma guloseima!







quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Ao longo do mês, as Bibliotecas Escolares do Agrupamento comemoraram o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Afixaram-se cartazes e realizaram-se várias atividades: Formação de Utilizadores (alunos do 5ºano e alunos do 2º ano da EB1 Eurico Gonçalves, início dos empréstimos domiciliários na Biblioteca Escolar Eurico Gonçalves, encontro com o autor Richard Towers na Biblioteca da Escola Secundária do Lumiar.

          

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MIBE - Sessão com Richard Towers - Escola Secundária do Lumiar

No dia em que se comemora o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, 28 de outubro de 2013, o Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra recebeu o autor Richard Towers, na Biblioteca Escolar da Escola Secundária do Lumiar. A 1ª sessão começou às 10h15 com as turmas 12ºA, PPT1 e 9ºB e as professoras Dolores Cortês, Fernanda Simões e Paula Pires. A 2ª sessão iniciou às 11h45 e contou com as turmas 9ºA e 7ºE, acompanhadas pelo professor Fidelino e a professora Célia Bernardo.
Richard Towers apresentou os seus livros-objeto: Tempo, Reflexos e O Desafio. Apelou à participação dos alunos convidando-os a refletir sobre o tempo, o auto-conhecimento, os preconceitos, os desafios da vida, a resiliência... Alguns alunos fizeram a leitura de pequenos excertos das obras referidas, enquanto Richard Towers os brindava com as suas melodias. Foi, com certeza, uma manhã memorável para todos. As professoras bibliotecárias agradecem a Richard Towers, aos alunos envolvidos na atividade, aos professores Alexandra Costa, Dolores Cortês, Célia Bernardo, Fernando Simões, Fidelino, Paula Pires que os prepararam para este Encontro com Escritores e/ou os acompanharam à biblioteca escolar. Boas leituras!
http://www.youtube.com/v/jys219MlEuI?version=3&autohide=1&feature=share&showinfo=1&autohide=1&attribution_tag=ztnlP9s1OORSlH8pOUdxlw&autoplay=1