sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Comemoração do Dia da Paz e da Não-violência

Hoje comemora-se o Dia da Paz e da Não-violência.

















Os alunos colaboradores da biblioteca fizeram alguns trabalhos sobre a paz e a não-violência e recomendam-te a leitura destes livros:
          

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Exposição sobre Os Muçulmanos

Está patente, até 12-02-2015, na biblioteca escolar da Escola Básica Professor Lindley Cintra, uma exposição sobre os muçulmanos e a sua influência na península ibérica. Vem visitá-la!
Também podes ver aqui as fotografias, enquanto ouves o som do alaúde.


E, para aprenderes mais, podes ler estes livros:



Rita Vilela vem à Biblioteca!

Hoje, 29 de janeiro, pelas 17h, a escritora estará na biblioteca da Escola Secundária do Lumiar para um encontro fantástico, em que te contará certamente muitas das suas histórias e vivências.


Rita Vilela é uma escritora que se dedica essencialmente à literatura infantojuvenil. Publicou em 2008 o primeiro livro, As Sete Cores de Oníris, cujo sucesso fez com que se seguissem Oníris- O Grande Desafio e Oníris- a Dádiva dos Deuses.


Em oito anos, a sua produção é impressionante: 28 livros, entre os quais se incluem a nova saga Os Descendentes de Merlin, títulos de uma coleção infantil recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, a coleção juvenil Génios do Mundo e outras obras escritas em coautoria com Margarida Fonseca Santos e Maria Teresa Maia Gonzalez. Alguns dos seus textos figuram ainda em coletâneas de banda desenhada e recentemente viu livros seus serem publicados em Itália e na Venezuela.               

                                  http://rita-vilela.blogspot.pt/

Textos com Sabor



Desta vez, à porta do refeitório espera-te um pratinho de arroz doce muito especial- um poema do escritor António Gedeão (pseudónimo de Rómulo de Carvalho). 

Procura mais textos do escritor na tua biblioteca e delicia-te!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Exposição sobre Religiões

Lembrando a importância da tolerância religiosa, a biblioteca da Escola Básica Professor Lindley Cintra, preparou, a partir de trabalhos dos alunos, uma exposição sobre várias religiões: cristianismo, islamismo, judaísmo e hinduísmo. Vêm visitá-la!



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Que tipo de leitor és?

Que tipo de leitor és? Que livros gostas mais de ler? As sugestões de leitura desta semana são para os apreciadores de aventura e mistério. Não percas!


domingo, 25 de janeiro de 2015

Trabalhos de alunos - HGP

Desde 25 de janeiro que estão expostos, na biblioteca da Escola Básica Professor Lindley Cintra, trabalhos de alunos de 5º ano, da professora Elvira Figueiredo, sobre a romanização da península ibérica, a queda do império romano e a era cristã. Parabéns!




Contadora de histórias na Escola Professor Lindley Cintra



Partilhamos este filme executado com as fotografias que as alunas do Curso Profissional de Apoio à Infância nos enviaram, sobre a sessão de contadores de histórias da professora Ana Isabel Gonçalves.
Parabéns!