quarta-feira, 12 de junho de 2013

Convite para a inauguração do Arraial de Palavras

A Câmara Municipal de Lisboa convida todos os professores, alunos e seus familiares para a  inauguração do Arraial de Palavras, dia 21 de junho, às 20h30. 
A exposição dos trabalhos dos alunos, festões, estará presente de 21 a 23 de junho no Museu da Cidade. Não percam!
O agrupamento participou neste projecto com 2 turmas da EB1 Eurico Gonçalves (4ªA e 4ºB - professoras Ana Sofia e Ana Margarida), 2 turmas da EB1 nº31 (4ºA e 4ºB - professoras Eugénia Guerra e Eugénia Rebelo) e 2 turmas do 2º ciclo (5ºD e 5ºF - professoras Armanda Dias e Mónica Lima).


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Responding to diversity

A biblioteca escolar da EB 2,3 Professor Lindley Cintra foi palco de troca de experiências  e reflexões entre os diferentes parceiros (portugueses, ingleses e espanhóis) integrados no Comenius Multilateral Project, 2011-2014, no dia 6 de junho de 2013.
Neste seminário internacional fez-se um ponto da situação quanto à implementação do projecto tentando responder a questões como: O que se conseguiu atingir? O que se aprendeu com a troca de experiências? Como decorreram as atividades? Quais as aprendizagens relevantes? Que impacto tiveram as atividades desenvolvidas nas escolas? Que dificuldades foram sentidas e como foram ou não ultrapassadas?
Um grupo de alunos e professores acolheram os participantes e mostraram-lhes vários espaços da escola, incluindo salas de aula e a biblioteca escolar.
Parabéns a todos os intervenientes!