sábado, 26 de janeiro de 2013

Desafio com Livros - Exposição de trabalhos


Exposição de trabalhos realizados durante a atividade Desafio com Livros, um jogo de pista, com ponto de partida e chegada na Biblioteca Escolar, que levou alunos e familiares da EB1 Eurico Gonçalves, EB1 Maria da Luz e EB1 das Galinheiras a conhecer as Pontes de Livros (locais onde se pode ler, levar ou trocar livros), a Biblioteca Municipal Maria Keil e a Biblioteca Infantil da Ameixoeira.
Entre os trabalhos expostos, podem ver os passaportes e os textos dos alunos premiados do 3ºA, Tomás e Nazário, da EB1 Eurico Gonçalves, alunos da professora Filomena Cara d'Anjo. PARABÉNS!



Desafio com Livros - Entrega de prémios na EB1 Eurico Gonçalves

O projeto "Casa dos Livros" iniciado em 2007, tem como parceiros o Grupo Comunitário Galinheiras Ameixoeira, K'Cidade, Lusofonia, Interligar/SOS Racismo e as Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra e Alto do Lumiar. No 1º período do ano letivo 2012/2013, a Casa dos Livros lançou o Desafio com Livros, um jogo de pista, que levou os participantes a conhecer as Pontes de Livros, locais onde se pode ler, levar ou trocar livros livremente. Participaram meninos da EB1 Eurico Gonçalves, da EB1 Maria da Luz e EB1 das Galinheiras.
Os prémios dos vencedores do Desafio com Livros, foram entregues no dia 25 de janeiro, pelas 11 horas, no ginásio da EB1 Eurico Gonçalves, na presença de todos os alunos e professores. Estiveram também presentes as Encarregadas de Educação dos alunos premiados e Técnicos de Desenvolvimento Comunitário K’CIDADE – Programa de Desenvolvimento Comunitário Urbano e Projeto Interligar/SOS Racismo.



Os premiados do Desafio com Livros foram o Tomás e o Nazário, do 3ºA, que vemos na primeira imagem acompanhados pelas respetivas mães. Parabéns!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Exposição - Os Muçulmanos



Até final do mês, está patente na Biblioteca Escolar da EB 2,3 Professor Lindley Cintra uma exposição sobre os Muçulmanos e a sua influência na Peníncula Ibérica. Não percas!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Trinta por uma Linha

Clica na imagem para leres este livro de António Torrado. Boa Leitura!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Têpluquê e outras histórias



O Cata Livros (projeto da Casa da Leitura e da Fundação Calouste Gulbenkian) disponibiliza vários livros infantis nas modalidades Folhear, Em Voz Alta, Irrequito e Jogos. Clica na imagem e terás acesso ao livro.
Para procurares mais livros vai a http://www.catalivros.org/. Boas Leituras!

Ou isto ou Aquilo de Cecília Meireles



Para leres este livro, clica na imagem. Boa leitura!


As Fadas Verdes

Clica na imagem e poderás ler os poemas de Matilde Rosa Araújo.