sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dia do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra




No dia 4 de abril de 2014, comemorou-se o Dia do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, na Escola Básica Professor Lindley Cintra, no Lumiar, assinalando os 40 anos do 25 de Abril e celebrando a Língua Portuguesa.

Para além da exposição de cartazes comemorativos do 25 de Abril, dos jornais do dia 25 de abril de 1974 (2.ª edição) e de 26 de abril, trabalhos dos alunos sobre a liberdade, os alunos construiram um mural sobre o 25 de Abril e participaram em várias atividades.

Na biblioteca ouviram-se canções alusivas ao 25 de Abril e foi projetado o filme "Capitães de Abril". No auditório visionou-se um documentário sobre o 25 de Abril e houve um concerto com os alunos do 6ºC, da professora Matilde Joaquim e uma seleção de alunos do 6º ano, do professor Jorge Neves.

Contou-se ainda com uma mostra de trabalhos realizados pelos alunos em várias disciplinas e no âmbito da Semana da Leitura. Apesar da chuva, o estendal de poesia criou grande impacto, assim como os marcadores de leitura, as biografias de autores portugueses e a manta de histórias sobre A Fada Oriana.

Estão todos de parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário