sábado, 10 de dezembro de 2016

Direitos Humanos: o pilar da formação em cidadania - Sessão no Fórum Lisboa


No âmbito do projeto, destinado às crianças e jovens do 1º, 2º e 3º ano de escolaridade, "Direitos Humanos: O pilar da formação em cidadania", decorreu no Fórum Lisboa, dia 9 de dezembro, a sessão de encerramento, onde estiveram expostos os trabalhos dos alunos das escolas participantes. O nosso agrupamento participou com os trabalhos realizados pelos alunos das turmas 4ºb (Escola Eurico Gonçalves), 6ºB e 7ºB (Escola Professor Lindley Cintra).
Assistiram a esta sessão as turmas 4ºb e 6º B e dois alunos da turma 7ºB, que se deslocaram num autocarro cedido pela Junta de Freguesia do Lumiar.


Após as intervenções de Catarina Albergaria, Vereadora do Pelouro da Educação da CML, José Afonso, Vereador do Pelouro dos Direitos Sociais da CML, Rute Delgado, Departamento de Educação da CML, Filomena António, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, Pedro Delgado Alves, Deputado da AR e presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Thomas Stelzer, Embaixador dos Direitos Humanos para a Europa, Embaixador da República da Áustria em Portugal, seguiu-se a entrega de prémios e brindes e um espectáculo de declamação de poesia e de canções por José Fanha e Daniel Completo.
Assistiram a esta sessão as turmas 4ºb e 6º B e dois alunos da turma 7ºB, que se deslocaram num autocarro cedido pela Junta de Freguesia do Lumiar. Acompanharam os alunos as professoras Sónia Rijo, Isabel Cunha, a auxiliar D.ª Aurora e a professora bibliotecária Florbela Machado.
Agradecemos a participação e empenho dos professores envolvidos no projeto e da professora Ilusinda.

Sem comentários:

Enviar um comentário